/
/
Cencosud tem queda de 5,3% no trimestre

Cencosud tem queda de 5,3% no trimestre

Vendas da empresa no mercado brasileiro recuaram 6,8% em mesmas lojas

O grupo supermercadista chileno Cencosud, sétimo maior varejista do Brasil com faturamento líquido de R$ 8,88 bilhões em 2014, segundo o Ranking NOVAREJO Brasileiro, fechou o segundo trimestre do ano com uma queda de 5,3% em suas vendas totais, para R$ 2,04 bilhões. A empresa fechou o semestre com recuo de 4,4% nas vendas na comparação anual, para R$ 4,21 bilhões.

Considerando apenas lojas abertas há mais de 12 meses, o resultado foi um pouco pior, com declínio de 6,8% no trimestre. O desempenho, segundo a varejista, foi impactado pela desaceleração da economia e por uma base mais forte de comparação em não-alimentos, devido às compras pré-Copa do Mundo. Em não-alimentos, a empresa teve uma queda de dois dígitos nas vendas, parcialmente compensada por uma melhora na estratégia de preços e gestão de categorias.

A empresa, com 222 pontos de venda no Brasil, afirma continuar comprometida com o mercado nacional e neste ano tomou providências para fortalecer sua posição no País, como o pagamento antecipado de dívidas (por meio de um aporte da matriz) após a colocação bem sucedida de um bônus internacional de US$ 1 bilhão com pagamento em 10 a 30 anos.

Em seu relatório de resultados, a Cencosud destacou o crescimento de 375 pontos-base em sua margem bruta na operação brasileira, devido a melhores negociações com fornecedores e uma estratégia de preços mais ajustada à realidade nacional. A empresa também diminuiu seus custos com a redução de 5,9% no quadro de funcionários nos últimos 12 meses, para 31.778 pessoas, em uma medida que visa o aumento da eficiência das lojas. Com isso, o resultado operacional subiu 59% no Brasil e a margem avançou 183 pontos-base.

Leia mais:
Cencosud reforça marca própria

Receita do Cencosud cresce 5,5%

Brasil é ponto negativo no balanço da Cencosud

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]