/
/
Vendas de Páscoa devem crescer 3% em São Paulo

Vendas de Páscoa devem crescer 3% em São Paulo

Pesquisa mostra que a estimativa de crescimento para a data ainda é conservadora. Páscoa deve gerar contratações temporárias

O varejo paulista deve lucrar um pouco mais com a Páscoa este ano. De acordo com a FCDLESP (Federação das Câmaras Dirigentes dos Lojistas do Estado de São Paulo), as lojas devem registrar 3% de aumento nas vendas na comparação com o mesmo período do ano passado.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

A data deve favorecer mais o setor alimentício, por isso os comerciantes ainda não apostam em resultados melhores. Em nota, o presidente da FCDLESP, Mauricio Stainoff, falou sobre a previsão conservadora: “no decorrer de 2018 teremos resultados mais positivos em outros setores. O mercado deve estar mais favorável para o crescimento do varejo esse ano”.

Pessimismo lá, otimismo cá

Levando em conta as regiões, os lojistas do interior são os mais pessimistas. A previsão é de apenas 1% de crescimento nas vendas em comparação com 2017. A estimativa é que os consumidores gastem no máximo R$ 60,00.

O otimismo fica por conta dos varejistas do ABC, que esperam um volume 5% maior de vendas. Os cálculos mostram que os clientes devem gastar entre R$ 100,00 e R$ 150,00.

Já na região central a expectativa fica na média: 3% de aumento nas saídas. Os cálculos de gasto médio dos consumidores possuem uma abrangência maior na área. Os lojistas estimam um ticket que começa em R$ 60,00 e pode chegar a R$ 150,00.

No litoral, o destaque vai para a expectativa de crescimento dos comerciantes da Praia Grande. Eles esperam um aumento de 7% nas vendas de Páscoa. Os lojistas da costa paulista preveem que as vendas subam 3% em relação ao ano passado.

Páscoa deve aquecer contratações temporárias

A data comemorativa também pode ser encarada como uma boa oportunidade para quem busca um emprego. Todas as regiões do Estado planejam contratar profissionais temporários. O presidente da Câmara de Dirigente Lojistas de São Bernardo do Campo, Marcello Alexandre, falou em nota sobre as contratações: “há boas oportunidades de vagas temporárias em todo o ABC. Uma vez que o contratante tem a oportunidade de acompanhar o desempenho do terceirizado, há grande chance de efetivação, principalmente neste momento em que a economia está aquecendo”.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]