Um levantamento feito pela Nielsen mostrou que as vendas de ovos de páscoa totalizaram 33,434 unidades vendidas em 2015, revelando uma queda de 24,6% em comparação a 2014. A categoria de chocolates, considerando os Ovos, movimentou no ano passado R$7,5 bilhões, sendo que 31,4% desse valor apenas na época da Páscoa. No universo de chocolates, os Ovos de Páscoa representam 25% em valor e 4% em volume.
Leia também:
Cesta de Páscoa fica acima da inflação em 2016
Em ano de recessão econômica, e consequentemente racionalização do consumo, os resultados da pesquisa apontam que mais de 75% dos domicílios brasileiros não tem a intenção de dar mais do que um presente nesta época comemorativa. A boa notícia para a indústria e o varejo é que, entre os presentes mais populares, Chocolate ocupa a primeira posição (55,1%), seguido de 26 milhões de domicílios que optarão pelos Ovos de Páscoa (43,2%).
De acordo com a Nielsen, 42,5% das vendas em valor dos ovos de Páscoa são ?com brinquedo? e tamanhos menores (até 200g) e com preços mais acessíveis também ganharam importância na última Páscoa, já que o consumidor está apertando seu bolso para ainda manter itens como esse em seu carrinho.
Leia também:
Perdas com Páscoa devem ultrapassar 5%
Outra pesquisa, dessa vez feita pelo Buscapé, identificou que a diferença nos valores cobrados pode chegar a mais de 30% para um mesmo produto, entre uma loja e outra no e-commerce. Entenda a participação dos ovos nas vendas de chocolate no infográfico a seguir:
Leia também:
Consumidores de SP terão Páscoa mais cara