As vendas no comércio de São Paulo cresceram 6,6% em outubro, mas empolgou pouco o varejista paulistano. As informações são do levantamento feito pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
A instituição garante que a alta foi impulsionado pela base fraca registrada em 2016, porém o levantamento diz que 10% das vendas do mês aconteceram a prazo, o que demonstra a retomada da confiança dos brasileiros em melhorias na economia no futuro.
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“A surpresa do crescimento nos bens duráveis em outubro pode indicar que o Natal, de fato, não será apenas das lembrancinhas, como em 2016 e 2015. Vamos ter vendas consideráveis de itens de maior valor. Só não dá para dizer ainda se em novembro, na Black Friday, ou em dezembro”, disse o presidente da ACSP, Alencar Burti ao ressaltar a queda de juros e alongamento dos prazos.
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Na comparação com setembro, o comércio de São Paulo cresceu em média 12,2% no número de vendas. Apesar do número ser considerado alto em épocas de recessão econômica, é justificado pelo fato de no mês de setembro não haver datas comerciais, ao contrário de outubro.