Com o objetivo de entender melhor os hábitos de consumo no e-commerce mundial, a PayPal desenvolveu uma pesquisa com 17,5 mil consumidores de 22 países.
Estudo foi divulgado nesta terça (25) e mostrou que os consumidores cross border ? aqueles que fazem mais de 10% de suas compras online em sites de fora de seu país de origem ? gastam, em média, duas vezes mais do que aqueles que compram apenas nacionalmente.
Os países que se destacam neste cenário são Áustria (83% fazem compras em e-commerces de outros países), Israel (82%) e Austrália (75%). Na outra ponta, os chineses são os que menos compram fora de seu país (26%), seguidos pelos Estados Unidos (30%) e Polônia (35%).
País |
Motivadores de compras fora do país |
China |
Conveniência (49%) |
Canadá |
Conveniência (42%) |
Brasil |
Conveniência (48%) |
México |
Conveniência (48%) |
Rússia |
Conveniência (51%) |
Reino Unido |
Conveniência (43%) |
Estudo mostra também uma mudança de comportamento dos consumidores da China, país o qual apresentou a terceira maior projeção de crescimento para as compras além dos muros no próximo ano, atrás apenas da Rússia (54%) e do México (59%).
Entre os números mundiais, a maior procura é por roupas e calçados, respondendo por 39% do total. Em segundo lugar, estão os eletrônicos, com 26%. Os mercados mais procurados pelos internautas são Estados Unidos e China, que acumulam 26% e 18% das vendas, respectivamente.
País |
Principais categorias de produtos compradas |
China |
1) Vestuário, calçados e acessórios (45%) 2) Produtos de beleza (38%) 3) Eletrônicos (31%) |
Canadá |
1) Vestuário, calçados e acessórios (45%) 2) Entretenimento e educação (itens físicos) (29%) 3) Brinquedos e Hobbies (17%) |
Brasil |
1) Vestuário, calçados e acessórios (45%) 2) Eletrônicos (36%) 3) Produtos de beleza (27%) |
México |
1) Vestuário, calçados e acessórios (45%) 2) Eletrônicos (39%) 3) Entretenimento e educação (para download) (28%) |
Rússia |
1) Vestuário, calçados e acessórios (45%) 2) Eletrônicos (40%) 3) Brinquedos e hobbies (35%) |
Reino Unido |
1) Vestuário, calçados e acessórios (45%) 2) Produtos de beleza (19%) 3) Entretenimento e educação (itens físicos) (18%) |
A nacionalidade que mais adquire produtos no maior mercado de e-commerce do mundo, o norte-americano, é a chinesa, com 33% do total de compras, seguido pelo Canadá (11%), Brasil, México, Rússia e Reino Unido, todos com 7% do marketshare do comércio eletrônico dos EUA cada um.
A maior preocupação (51%) de quem compra no exterior é com o custo de entrega. Para 47%, o frete grátis facilitaria a compra em outro país. Se o caso for de uma devolução por qualquer motivo, 51% classificam como ?essencial? a empresa não cobrar frete.
País |
Principal barreira |
Principal estímulo |
China |
Taxas alfandegárias/impostos |
Modo de pagamento seguro |
Canadá |
Custos de frete |
Frete grátis |
Brasil |
Demora na entrega |
Frete grátis |
México |
Medo de roubo/fraude |
Modo de pagamento seguro |
Rússia |
Medo de não receber produto |
Frete grátis |
Reino Unido |
Custos de frete |
Frete grátis |
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