Dizem que os dados são o novo petróleo, mas, assim como o conteúdo de comparação, ele precisa ser explorado. De nada adianta ter as informações se elas não são trabalhadas da melhor forma para que boas decisões sejam tomadas em cima delas. Isso se estende para o uso de CRM nas empresas.
O CRM, por exemplo, pode ajudar a melhorar estratégias, aumentar a eficiência do pós-venda e diminuir o custo de aquisição. Mas, para que isso se torne uma realidade, toda a empresa precisa estar pronta para trabalhar com a ferramenta. “É importante que todos os insights capturados sejam de conhecimento das diferentes áreas”, alerta Edinelson Santos, Diretor de Gestão e Atendimento ao Cliente da Via.
Além disso, como ressalta Elcio Santos, CEO da Always On, um dos pilares para um bom uso do CRM é a curadoria dados, ou seja, o tráfego de uma área para a outra devem ter uma finalidade de negócio bem definida para que realmente atenda a necessidade das áreas.
Mas, como chegar nesse estágio? Os especialistas explicam no vídeo abaixo. Assista.