/
/
Uma rede de escolas dedicada a treinar o cérebro

Uma rede de escolas dedicada a treinar o cérebro

Com 11 anos de existência, a Supera se transformou em uma rede de escolas que mais parece uma academia para o cérebro. E é justamente essa a proposta

Ir à academia é um dos meios mais difundidos na nossa sociedade para o aprimoramento e desenvolvimento dos nossos músculos. Mas o que temos feito para elevar o desempenho do nosso cérebro?
O Whow levou um grupo de pessoas para uma escola que promove a chamada ginástica cerebral. É a chamada Supera, uma escola que surgiu em São José dos Campos em 2006 e que especializou em uma inovadora metodologia de ensino a partir de uma dinâmica de raciocínio por meio do ábaco – a antiga calculadora japonesa.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Segundo Marcus Vinicius Miranda, consultor comercial da Supera, o objetivo da escola é estimular o cérebro de maneira lúdica, oferecendo uma maneira totalmente diferente de enxergar e processar a vida lá fora. “É uma maneira diferente de viver. A pessoa procura a Supera para melhorar a concentração e criatividade na escola, mas ele sai daqui com a promessa de uma vida com melhor bem estar”, afirma.

Ábaco

Conforme já dito, a mecânica de aprendizado é baseada no ábaco. Após o aluno estar familiarizado com a ferramenta, ele é estimulado a uma série de outras atividades dentro dessa forma de raciocinar a partir da calculadora japonesa.
O interessante é que esse aprendizado é menos teórica e muito, mas muito mais prática. Afinal, essa é uma ginástica do cérebro. “Não adianta pílula. Aqui, o estímulo é feito de maneira lúdica, seja com jogos ou atividades simples”, afirma.
As atividades ajudam a assimilar uma nova forma de raciocínio e concentração, que poderá ajudar tanto no universo corporativo quanto no acadêmico. O aprendizado ainda tem a peculiaridade de um treinamento ser feito para um grupo (de no máximo 15 pessoas), mas que respeita a velocidade e a forma de aprender de maneira individual.

Michael Phelps

“Eu uso muito a analogia da natação. Você e outras pessoas entram na mesma piscina, mas em raias diferentes. Ao seu lado está o Michael Phelps. Ele vai e volta antes que você, mas a questão é que cada um tem o seu jeito de aprender e fazer uma atividade. Aqui, aprimoramos as suas habilidades e ajudamos a desenvolver outras em cada aluno”, disse.
O grupo do Whow teve acesso a uma aula gratuita. Eles tiveram contato com o ábaco e desenvolveram atividades lúdicas a partir da mecânica da calculadora japonesa.
Ao todo, mais de 50 mil alunos já se cadastraram nas mais 200 unidades espalhadas pelo Brasil – uma delas em Portugal.
Confira aqui a cobertura completa do Whow!

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]