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A meta de contribuir com a geração de um milhão de empregos até 2030

A meta de contribuir com a geração de um milhão de empregos até 2030

Programas para empresários estimulam uma mentalidade resiliente e de longo prazo para gerar lucros e empregos

Gestores de empresas têm buscado entender os pilares da preparação de suas organizações para o futuro e contribuir com a geração de empregos no Brasil. O desafio não é simples e as mudanças têm acontecido em ritmo acelerado. Desenvolver uma estratégia consistente e resiliente passa por gerir o negócio a longo prazo, otimização de vendas, relacionamento com cliente, fortalecimento da cultura organizacional e o alinhamento de estratégias com o time.

É o que Tallis Gomes, presidente e fundador do grupo G4 Educação, e os sócios-fundadores Bruno Nardon e Alfredo Soares definem como “Negócios à prova do tempo”, tema de uma masterclass para empresários. Bruno Nardon aponta conceitos e técnicas de crescimento como o “Growth”, focado em encontrar e resolver gargalos da empresa para alocar recursos de modo inteligente para encontrar uma forma mais fácil e simples para atingir as metas e promover o crescimento para alcançar resultados ao longo do tempo, de acordo com a maturidade da empresa. Além disso, pontuou a necessidade do foco para o alcance de bons resultados.

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“São diversas pequenas coisas, feitas todos os dias, da maneira mais simples e com disciplina, que vão mudar o seu negócio. Consistência e disciplina. Logicamente, olhando para o objetivo certo, vendo as metodologias e ferramentas corretas daquilo que você vai analisar. Não existe segredo. Eu gosto muito da frase ‘não existe conforto na zona de crescimento, nem crescimento na zona de conforto’, porque a vida é sobre isso. Se queremos crescer de fato, temos que saber que temos que sair da zona de conforto”, explica.

Alfredo Soares trouxe uma abordagem sobre como vender melhor a partir do conhecimento sobre o cliente. Ele frisou a necessidade de uma estratégia comercial para criar uma experiência que seja relevante e gere valor. O empresário abordou ainda a importância de uma construção de uma marca forte, bem como a criação de um ecossistema que garanta que o negócio se sustente a longo prazo.

Leia mais: Três tendências para marcas e criadores de conteúdos nas redes

“Quando falamos sobre longevidade nos negócios é importante ter clareza na estratégia e para onde você quer ir. Vender a qualquer custo não será sustentável a longo prazo. Se você não fizer uma conta inversa de entender a sua capacidade financeira para traçar seu plano de crescimento, vai custar muito caro crescer. E assim, cria um ecossistema negativo para o seu negócio”, comentou.

“Por isso falamos de ecossistema e não máquina de vendas. A máquina faz parte de um processo de conversão, mas a sua estratégia, a sua visão de negócio, tem que ser um ecossistema. Suas iniciativas precisam se retroalimentar para que você consiga velocidade e sustentabilidade”, completou.

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As estratégias de crescimento e cultura foram apresentadas pelo presidente da G4 Educação, Tallis Gomes. O empresário explica que, além de ser um alicerce para o crescimento, a construção cultural dentro de uma empresa deve refletir o trabalho do dia a dia.

“O momento ideal para criar a cultura da empresa é desde o começo. Quanto antes você construir um conjunto de princípios de valores que refletem aquilo que quer no seu negócio, melhor. A construção de cultura requer que você deixe muito claro para as pessoas que trabalham na sua empresa o que você quer, e o que não quer ser”, aconselha.

Tallis trouxe também um panorama de atitudes que levaram a G4 Educação ao crescimento, bem como gráficos que mostram a evolução do negócio. Um dos aspectos que ele destaca que se preocupa em estudar o que tem dado certo no mercado atual para fortalecer o ecossistema no negócio e entregar valor. O empresário ainda apresentou cases de sucesso e pontuou a necessidade de reforçar o que a empresa acredita.

“As empresas que mais crescem em valor no mundo são empresas que têm bons produtos. O efeito colateral disso é ter uma marca que tem fãs”, frisa.

Leia mais: Seis tendências em experiência do cliente no varejo para 2023

Compartilhar conhecimento com empresários para gerar empregos é a meta da G4 Educação

A G4 Educação, desde 2019, já formou mais de nove mil alunos através de seus programas presenciais, e outros 40 mil em formações online. A cada três meses a empresa faz uma pesquisa para saber quantos empregos foram gerados através desses alunos. Até 2030, a meta da G4 Educação é conseguir gerar um milhão empregos através do conhecimento transmitido por seus programas. A escola de negócio busca instruir o empresário para que ele entregue mais valor para a sociedade.

“Hoje temos um sonho grande que, através dos nossos alunos, sejam gerados um milhão de empregos conjuntamente até 2030. Na última medição foram 357 mil novos empregos gerados através dos alunos que já passaram por alguma formação nossa. Entendemos que isso é um reflexo de conseguir mudar a vida do dono de empresa que passa por aqui, para que ele cresça com mais eficiência. A gente acredita muito que o papel do empresário, ao final do dia, é levar o Brasil a outro patamar”, conclui Nardon.



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