/
/
Uber lança projeto para incentivar meninas a mudarem o mundo com tecnologia

Uber lança projeto para incentivar meninas a mudarem o mundo com tecnologia

Atividades acontecem entre maio e agosto em 18 cidades brasileiras com cinema e teatro sobre noções de autoestima e liderança para garotas

A Uber acaba de lançar o projeto “Eu Consigo” para incentivar meninas a mudarem o mundo através da tecnologia. Com atividades programadas de maio a agosto desse ano em 18 cidades brasileiras, a caravana da empresa vai levar cinema e teatro sobre noções de autoestima e liderança para garotas.

As carretas ficarão por uma semana em cada cidade com atividades diárias. A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita no local, antes de cada apresentação. As atividades são voltadas para crianças de 6 a 10 anos e meninos também podem participar.

A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Força Meninas e o Code.org, busca abordar questões de igualdade de gênero e quebra de estereótipos na tecnologia. Além disso, o projeto quer incentivar crianças a acreditarem que não existem profissões de menino e de menina, mas que todos são capazes de exercer as mesmas funções.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

O Eu Consigo traz ainda iniciativas para dialogar com pais, mães e professores sobre a importância de incentivar e ensinar ciência, tecnologia, engenharia e matemática para as meninas. Para os educadores, será disponibilizado um material exclusivo com mais de 20 tutoriais online, com atividades didáticas com temas como resolução de problemas, pensamento lógico e criatividade.

Para Deborah De Mari, fundadora do Força Meninas, a autoestima delas sofre mais do que a dos meninos. “

“Isso afeta, em cheio, a escolha da carreira a ser seguida. O que esperamos, com o Eu Consigo, é inspirar essas crianças a sonhar alto e dar ferramentas a elas para que sejam capazes de defender suas escolhas no futuro, sejam elas quais forem”, relata.

Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil, reforça as transformações recentes na sociedade atual com a tecnologia.

“As oportunidades econômicas geradas pela tecnologia certamente só vão aumentar nos próximos anos. Por isso, queremos com esse projeto ajudar nossas meninas a estarem preparadas desde cedo para impulsionar as mudanças que ainda estão por vir”, afirma.

A programação de sessões e atividades pode ser encontrada no site do projeto.

Confira abaixo a agenda completa do Eu Consigo

  • Salvador – 06 a 10 de maio
  • Porto Alegre – 07 a 09 de maio
  • Recife – 13 a 17 de maio
  • Curitiba – 14 a 16 de maio
  • João Pessoa – 21 a 24 de maio
  • São Paulo – 21 a 23 de maio
  • Natal – 28 a 31 de maio
  • Campinas – 28 a 30 de maio
  • Fortaleza – 04 a 07 de junho
  • Rio de Janeiro – 04 a 06 de junho
  • Teresina – 11 a 14 de junho
  • Vitória – 11 a 13 de junho
  • São Luís – 18 a 21 de junho
  • Belo Horizonte – 18 a 20 de junho
  • Belém – 25 a 28 de junho
  • Brasília – 25 a 27 de junho
  • Manaus – 13 a 16 de agosto
  • Cuiabá – 27 a 30 de agosto

 

Uber lança projeto para incentivar meninas a mudarem o mundo com tecnologia

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]