Pesquisar
Close this search box.
/
/
Uber lança projeto para incentivar meninas a mudarem o mundo com tecnologia

Uber lança projeto para incentivar meninas a mudarem o mundo com tecnologia

Atividades acontecem entre maio e agosto em 18 cidades brasileiras com cinema e teatro sobre noções de autoestima e liderança para garotas

A Uber acaba de lançar o projeto “Eu Consigo” para incentivar meninas a mudarem o mundo através da tecnologia. Com atividades programadas de maio a agosto desse ano em 18 cidades brasileiras, a caravana da empresa vai levar cinema e teatro sobre noções de autoestima e liderança para garotas.

As carretas ficarão por uma semana em cada cidade com atividades diárias. A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita no local, antes de cada apresentação. As atividades são voltadas para crianças de 6 a 10 anos e meninos também podem participar.

A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Força Meninas e o Code.org, busca abordar questões de igualdade de gênero e quebra de estereótipos na tecnologia. Além disso, o projeto quer incentivar crianças a acreditarem que não existem profissões de menino e de menina, mas que todos são capazes de exercer as mesmas funções.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

O Eu Consigo traz ainda iniciativas para dialogar com pais, mães e professores sobre a importância de incentivar e ensinar ciência, tecnologia, engenharia e matemática para as meninas. Para os educadores, será disponibilizado um material exclusivo com mais de 20 tutoriais online, com atividades didáticas com temas como resolução de problemas, pensamento lógico e criatividade.

Para Deborah De Mari, fundadora do Força Meninas, a autoestima delas sofre mais do que a dos meninos. “

“Isso afeta, em cheio, a escolha da carreira a ser seguida. O que esperamos, com o Eu Consigo, é inspirar essas crianças a sonhar alto e dar ferramentas a elas para que sejam capazes de defender suas escolhas no futuro, sejam elas quais forem”, relata.

Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil, reforça as transformações recentes na sociedade atual com a tecnologia.

“As oportunidades econômicas geradas pela tecnologia certamente só vão aumentar nos próximos anos. Por isso, queremos com esse projeto ajudar nossas meninas a estarem preparadas desde cedo para impulsionar as mudanças que ainda estão por vir”, afirma.

A programação de sessões e atividades pode ser encontrada no site do projeto.

Confira abaixo a agenda completa do Eu Consigo

  • Salvador – 06 a 10 de maio
  • Porto Alegre – 07 a 09 de maio
  • Recife – 13 a 17 de maio
  • Curitiba – 14 a 16 de maio
  • João Pessoa – 21 a 24 de maio
  • São Paulo – 21 a 23 de maio
  • Natal – 28 a 31 de maio
  • Campinas – 28 a 30 de maio
  • Fortaleza – 04 a 07 de junho
  • Rio de Janeiro – 04 a 06 de junho
  • Teresina – 11 a 14 de junho
  • Vitória – 11 a 13 de junho
  • São Luís – 18 a 21 de junho
  • Belo Horizonte – 18 a 20 de junho
  • Belém – 25 a 28 de junho
  • Brasília – 25 a 27 de junho
  • Manaus – 13 a 16 de agosto
  • Cuiabá – 27 a 30 de agosto

 

Uber lança projeto para incentivar meninas a mudarem o mundo com tecnologia

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]