/
/
TV NOVAREJO: Sim, seu mercadinho pode competir com o GPA

TV NOVAREJO: Sim, seu mercadinho pode competir com o GPA

Parece piada, mas é possível que um mercadinho local, de dono, ganhe relevância - mesmo diante dos "mercadinhos" de grandes grupos. Assista

Não foi à toa que grandes redes de super e hipermercados, como Carrefour e GPA, iniciaram seus projetos de mercados menores, de “vizinhança”, à semelhança dos mercadinhos de bairro, de dono. É que os consumidores querem cada vez mais conveniência e agilidade e não querem perder tempo em busca de grandes super e hipermercados.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Segundo dados advindos da Receita Federal do Brasil, no Brasil existem mais de 300 mil estabelecimentos deste tipo. Segundo dados da Nielsen, em 2011, os mercados de vizinhança responderam por 34,8% do volume de vendas do setor. As lojas com 5 a 9 checkouts participaram com 21,3% do total, sinalizando que os dois formatos juntos respondiam pela maioria das vendas dos supermercados (56,2%).
Se de um lado, o consumidor ganhou mais opções, com modelos estruturados, de outro os empreendedores de mercados locais ganharam competidores de peso. Para alguns, é difícil concorrer com redes que têm uma grande estrutura, profissionalizadas e com poder de barganha junto à indústria matadora.
Mas, quando se fala em mercados de vizinhança, a coisa não é tão simples assim. E é nessa complexidade que o mercadinho local pode, sim, competir com as operações de bairro de grandes companhias.
“Concorrer em preço é difícil, mas o pequeno tem uma agilidade que dificilmente o grande tem”, explica José Eduardo Carrilho, consultor do Sebrae. Segundo o consultor, o mercadinho de dono ganha no relacionamento. Mas não só. Confira.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]