Três empreendedoras lançaram no mês passado o Get Inspired, site para expor roupas, acessórios, bolsas, sapatos, peças de decoração e obras de arte de alto valor agregado de lojas físicas e virtuais de todo o País. A página não comercializa produtos, mas exibe os preços e direciona o usuário ao site da marca.
A proposta das fundadoras, Carla Pilão, Rebeca Conde e Thaís Silveira é unir moda e arte, trazendo um conceito inédito de técnica e percepção. ?Queremos quebrar paradigmas. A moda e a arte conversam entre si. Por isso, sempre buscamos referências que possam surpreender e inspirar?, comenta Thaís, que é publicitária e atuou na Ogivly na primeira parceira de tecnologia em desfile do Alexandre Hercovitch.
Já Rebeca comandou por 12 anos a loja Empório Donna e trabalhou com marcas como Gianfranco Ferré, Karl Lagerfeld e Krizia. ?Observamos que as pessoas, em geral, têm dificuldade em disponibilizar tempo para procurar peças que precisam comprar ou que gostariam de ter. Nossa vitrine abrevia este garimpo?, acredita.
Saia indiana de R$ 4.250 da Mares Brasil. No site, consultoras dão dicas de como combinar a saia com outras peças
As obras de arte e exposições das grandes galerias do mundo têm papel prioritário dentro do site. Carla é artista plástica e é dela a responsabilidade de compor um ambiente com scarpins Valentino e taças de cristal ou pinturas com sandálias Salvatore Ferragamo.
Inspirada em artistas como Geraldo de Barros, Ligia Clark, Cruz Dies e Julio le Parc, Carla escolhe minuciosamente os melhores lugares para comprar objetos decorativos, como mobiliários, quadros e esculturas.
Ao criar essa postura de consultoria do bom gosto, o Get Inspired busca ser visto como um canal que pode facilitar a vida dos consumidores e unir os melhores produtos em apenas uma vitrine virtual.
Outros dos produtos destacados são esculturas estilosas, vestido com colar de pérolas milimetradas, busto feminino de alabastro em bronze, chapéus, sapatos, entre outros.
Além das opiniões a partir das escolhas pessoais das próprias fundadoras, outras pessoas são entrevistadas para também compartilharem seus gostos.
Obra da japonesa Yayoi Kusama, de 85 anos. O Get Inspired aborda a trajetória da artista plástica, influenciada diretamente pela esquizofrenia. A doença fazia com que ela tivesse uma percepção diferente da realidade, sendo atormentada por visões distorcidas desde a infância, que a faziam enxergar bolas e pontos
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