A partir deste mês, revendedores de cosméticos Avon poderão montar um mostruário de produtos via Facebook. A marca está lançando o aplicativo ?Vitrine da Beleza Avon? com o intuito de facilitar a interação entre os representes e o público da rede social.
Segundo a marca, o objetivo é ir além dos formatos tradicionais de apresentação dos produtos, envolvendo os consumidores conectados com o portfólio da empresa enquanto navegam. Fora isso, com a construção dos negócios online, visa potencializar o alcance comercial dos revendedores.
A vitrine personalizada por cada representante permitirá que os amigos ligados ao perfil marquem seus itens de interesse, criando uma lista de desejos. Caso queira efetuar a compra, o cliente compartilha suas opções com o vendedor conhecido.
?O ?Vitrine da Beleza Avon? agrega o social commerce às experiências multicanais da marca, aumentando o engajamento do público, gerando mais conhecimento dos produtos e incrementando as vendas?, acredita Luiz Soares, diretor de Inovação e Contact Center da Avon Brasil.
Para a empresa, o aplicativo é uma forma de fortalecer o negócio de seus filiados. Com a tecnologia e os recursos digitais como aliados no ganho econômico, a marca espera aumentar as encomendas virtuais. ?Atualmente, a Internet é o canal de maior relevância na captação de pedidos?, lembra Soares.