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A transformação do varejo pede passagem

A transformação do varejo pede passagem

NOVAREJO está em Las Vegas para cobrir o Shoptalk, o evento que se propõe a revelar quais os "indivíduos e empresas que estão remodelando o varejo"

Las Vegas (EUA) Nesta segunda-feira (16) abrem-se oficialmente os trabalhos do evento que promete abalar as certezas do varejo global: Shoptalk. Em sua primeira edição, o evento ambiciona mostrar como os novos consumidores estão descobrindo, pesquisando e comprando. Para isso, o evento conseguiu reunir mais de 1000 empresas, mais de 350 CEOs, em sua maioria de novas redes de varejo, 100 empresas de Venture Capital voltadas para negócios de consumo e varejo, mais de 220 patrocinadores e 3000 congressistas de mais de 20 países.

Além disso, o Shoptalk oferece um conteúdo voltado para a inovação e ideias que irão modificar profundamente o varejo global. Diversos horários da programação contemplam no total dezenas de startups, que juntas movimentam US$ 13,5 bilhões de investimentos.

A palestra de abertura já traz uma surpresa: Lionel Richie, o cantor que esteve recentemente no Brasil, será entrevistado pelo CEO da Gracious Home, Dottie Mattison, para falar sobre sua nova coleção de artigos para a casa. Para quem não sabe, o cantor norte-americano há anos mantém um negócio sofisticado de venda de artigos domésticos como cristais, jogos de prato, velas aromáticas e outros artigos (veja em www.lionelrichiehome.com). A abertura ainda terá a presença do Enfant Térrible Michael Dubin, fundador e CEO do Dollar Shave Club, o e-commerce que ridicularizou a forma anacrônica de se comprar lâminas de barbear nos EUA (e no mundo). Um negócio que hoje está perto de ser avaliado em US$ 1 bilhão.

Será interessante confrontar essa visão inovadora e irreverente do Shotalk com o conteúdo excepcionalmente rigoroso baseado em gestão e estratégia que vimos no World Retail Congress há um mês. Em ambos os casos, você leitor, teve em NOVAREJO a única mídia brasileira. Porque só NOVAREJO está presente nos principais eventos do mundo, trazendo ideias, insights, inovações e conhecimento exclusivo e estruturado para você.

*Jacques Meir é Diretor de Conhecimento e Plataformas de Conteúdo do Grupo Padrão

Acompanhe a cobertura do Shoptalk no Portal NOVAREJO, com as hashtags #shoptalk16 e #nvnoshoptalk, e fique por dentro sobre o que existe de mais inovador no mundo!

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SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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