Las Vegas (EUA) Nesta segunda-feira (16) abrem-se oficialmente os trabalhos do evento que promete abalar as certezas do varejo global: Shoptalk. Em sua primeira edição, o evento ambiciona mostrar como os novos consumidores estão descobrindo, pesquisando e comprando. Para isso, o evento conseguiu reunir mais de 1000 empresas, mais de 350 CEOs, em sua maioria de novas redes de varejo, 100 empresas de Venture Capital voltadas para negócios de consumo e varejo, mais de 220 patrocinadores e 3000 congressistas de mais de 20 países.
Além disso, o Shoptalk oferece um conteúdo voltado para a inovação e ideias que irão modificar profundamente o varejo global. Diversos horários da programação contemplam no total dezenas de startups, que juntas movimentam US$ 13,5 bilhões de investimentos.
A palestra de abertura já traz uma surpresa: Lionel Richie, o cantor que esteve recentemente no Brasil, será entrevistado pelo CEO da Gracious Home, Dottie Mattison, para falar sobre sua nova coleção de artigos para a casa. Para quem não sabe, o cantor norte-americano há anos mantém um negócio sofisticado de venda de artigos domésticos como cristais, jogos de prato, velas aromáticas e outros artigos (veja em www.lionelrichiehome.com). A abertura ainda terá a presença do Enfant Térrible Michael Dubin, fundador e CEO do Dollar Shave Club, o e-commerce que ridicularizou a forma anacrônica de se comprar lâminas de barbear nos EUA (e no mundo). Um negócio que hoje está perto de ser avaliado em US$ 1 bilhão.
Será interessante confrontar essa visão inovadora e irreverente do Shotalk com o conteúdo excepcionalmente rigoroso baseado em gestão e estratégia que vimos no World Retail Congress há um mês. Em ambos os casos, você leitor, teve em NOVAREJO a única mídia brasileira. Porque só NOVAREJO está presente nos principais eventos do mundo, trazendo ideias, insights, inovações e conhecimento exclusivo e estruturado para você.
*Jacques Meir é Diretor de Conhecimento e Plataformas de Conteúdo do Grupo Padrão
Acompanhe a cobertura do Shoptalk no Portal NOVAREJO, com as hashtags #shoptalk16 e #nvnoshoptalk, e fique por dentro sobre o que existe de mais inovador no mundo!