/
/
Tramontina investe em realidade aumentada para melhorar a experiência do e-commerce

Tramontina investe em realidade aumentada para melhorar a experiência do e-commerce

Loja virtual da marca passa a contar com recurso de realidade aumentada para clientes visualizarem os móveis em seu próprio ambiente. Conheça

Aprimorar a experiência de compra digital tem sido uma preocupação cada vez maior das empresas. No varejo, segmentos que exigem maior planejamento do ambiente do consumidor, como o setor de decoração, encontram na tecnologia uma ótima aliada para facilitar a vida dos clientes. Um novo recurso anunciado pela Tramontina é o mais recente exemplo do mercado brasileiro. A empresa está apostando na Realidade Aumentada (RA) para aprimorar seu e-commerce.

Assine já a newsletter da Consumidor Moderno e acompanhe de perto as novidades sobre CX!

A partir de agora, os clientes interessados em cadeiras, mesas e bancos poderão visualizar como as opções de produto se adequam ao ambiente de sua casa. “A ferramenta é um passo importante para conectar a marca com o consumidor que, acompanhando o momento em que vivemos, utiliza cada vez mais o online para facilitar o seu dia a dia”, destaca Samuel Frederico Fritzen, gerente de e-commerce da marca.

Com a câmera do celular, o usuário faz a leitura do QR Code do produto. Assim, o item será acrescentado virtualmente ao que já existe no espaço a partir do uso de realidade aumentada e view 360º. A ferramenta permite maior segurança na adequação e escolhas assertivas mesmo sem a presença em loja física.

Para a companhia, o lado criativo também é potencializado, já que os clientes poderão compor novas decorações com produtos da marca. Outro público que a Tramontina visa beneficiar são os profissionais de decoração, arquitetura e design que precisam de soluções para definir itens dos projetos. Os móveis combinam tanto com áreas internas como externas e podem ser testados em qualquer espaço.

“Não só a presença no ambiente virtual é essencial, mas a possibilidade de melhorar a experiência de escolha e acertar no item desejado é o que queremos. E a linha de móveis é ideal para iniciarmos”, explica Fritzen. A tecnologia funciona em diversos modelos de celular e tablets Android e iOS, com algumas exceções conforme a data de fabricação.

experiência-do-cliente

Cada vez mais presente

A realidade aumentada e a realidade virtual são apontadas como tendências no varejo já faz alguns anos. Uma pesquisa recente do Statista aponta que 61% dos clientes preferem comprar em sites que ofereçam RA enquanto 63% dos consumidores acreditam que o uso da tecnologia melhora a experiência de compra.

A experiência de compra mais completa e lúdica é uma forma de diferenciação na estratégia das empresas. Ao mesmo tempo, os varejistas também sentem benefícios. A possiblidade de visualizar os produtos e fazer testes mais precisos leva o cliente a ter mais chances de fazer a escolha certa, o que ajuda a reduzir o número de trocas e cancelamentos no e-commerce.


+ Notícias

Adobe mira experiência B2B e entra mercado de meio de pagamentos para e-commerce

Nativa digital, Wine proporciona experiência conectada na loja física

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]