Visando trazer uma nova experiência para seus clientes, a Adobe tem pensado em novas estratégias de captação e fidelização. Assim, a empresa afirmou nesta quinta-feira (15) que terá serviços de pagamento para auxiliar plataformas de e-commerce. A ideia é ajudar os pequenos lojistas a aceitarem mais formas de pagamento, como cartões de crédito, boletos bancários, PIX, entre outros.
A proposta da companhia é uma experiência B2B, por meio do contato com lojas virtuais que necessitam de auxílio para um sistema de pagamentos. Assim, a empresa pretende crescer no ramo e tornar-se referência em breve.
Vale destacar que a estratégia vem especialmente de encontro para criar uma rivalidade com a concorrente de pagamentos para e-commerce, Shopify. Para a Adobe, essa estratégia permite expandir a base de consumidores, uma vez que a empresa já vinha fornecendo softwares para lojas online desde 2018, após aquisição da Magento Commerce por 1,68 bilhão de dólares.
“O que eles (pequenos lojistas) estão procurando é simplicidade de operações e ter todos seus relatórios e reconciliações em uma única ferramenta”, afirmou Peter Sheldon, diretor de estratégia comercial da Adobe, à Reuters.
Uma estratégia de experiência B2B
De alguns anos para cá, a empresa já dava indícios de que evoluiria no e-commerce. Até o momento, os clientes da Adobe tinham seus próprios sistemas de pagamento, especialmente para grandes lojas. Para comércios menores, entretanto, a companhia passou a trabalhar em um serviço mais simples, porém eficiente.
Para além da experiência entre as empresas, a Adobe também firmou acordos com o objetivo de favorecer a logística de pequenos comércios virtuais. No início de 2021, a corporação realizou parceria com a FedEx para ajudar lojistas com a administração dos envios e entregas de mercadorias.
Visando realizar o pagamento por meio do PayPal para processamentos com cartão de crédito e débito, a Adobe destacou que lançará seu novo sistema até dezembro, por ora nos Estados Unidos. Em 2022, a empresa pretende expandir seus negócios também ao Canadá, Austrália e Leste Europeu.
Com a expansão dos softwares e da tecnologia, esse é mais um acerto da empresa para garantir o espaço dentro da roda de fortuna do e-commerce, que registrou aumento de 75% no ano anterior e segue em crescimento para 2021. Ele também afirma uma nova parceria e estratégia de CX da empresa para com os pequenos lojistas e, consequentemente, com o consumidor final.
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