/
/
Trabalho híbrido melhora saúde mental de colaboradores

Trabalho híbrido melhora saúde mental de colaboradores

Pesquisa aponta que a produtividade dos funcionários melhora no modelo de trabalho híbrido, assim como a saúde física

A pandemia de 2020 obrigou empresas a adotarem o home office como formato de trabalho, mas a partir do momento em que os perigos relacionados à Covid-19 diminuíram e as medidas de prevenção ficaram menos rígidas, diversos contratantes exigiram a volta dos colaboradores presencialmente aos escritórios, seja no modelo de trabalho híbrido ou 100% presencial – para as que continuaram com sedes e não abriram mão totalmente do espaço físico.

Por mais que o trabalho remoto tenha se mostrado igualmente ou até mais eficaz do que o presencial, as empresas pedem que os funcionários frequentem o escritório algumas vezes por semana. De acordo com uma pesquisa realizada pela IWG junto do Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido, o trabalho híbrido tem mais benefícios do que se imagina para a saúde mental dos colaboradores.

Leia mais: Quais são os hábitos dos brasileiros com seus smartphones?

Saúde mental e física X trabalho híbrido

Se a preocupação era com a produtividade dos empregados que poderiam ficar mais dispersos em casa pelos estímulos externos e falta de supervisão, agora esse ponto não precisa mais ser levado em conta. A pesquisa mostra que 79% dos entrevistados notaram aumento na produtividade em comparação com o período anterior a 2020, como resultado de menos estresse relacionado ao trabalho no modelo híbrido.

Outro ponto que chama atenção é a melhora da condição de vida, seja poupando o tempo de deslocamento – que garante até 71 horas a mais de sono por ano -, melhora na prática de atividades físicas – representando 52% dos respondentes – ou caminhadas – 67%. E 55% afirma ter mais tempo para família e amigos com parte do serviço feito remotamente.

Uma junção dessa pesquisa com outra realizada pelo Indeed, plataforma de busca de emprego, apontou que 88% dos candidatos considera o regime híbrido como fator de extrema importância na hora de procurar uma oportunidade de trabalho. A Accenture também traz dados importantes: 69% das empresas de crescimento negativo ou inexistente permanecem comprometidas em ditar de onde as pessoas trabalham, contra 63% das empresas de alto crescimento adotaram a “produtividade em qualquer lugar“.



+ NOTÍCIAS
Consumidores estão redescobrindo o prazer de comer fora de casa
Maioria dos consumidores já se arrependeu de compras online, o que fazer?

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]