Pesquisar
Close this search box.
/
/
Top 3 influenciadores em Investimento Financeiro

Top 3 influenciadores em Investimento Financeiro

Eles têm perfis totalmente diferentes, mas um objetivo em comum: ajudar seus seguidores a guardar dinheiro e se livrar das dívidas

Em um país ultraconectado via smartphones e onde mais da metade da população está endividada não é de se espantar que a ascensão dos chamados influenciadores financeiros estejam em alta. Eles produzem conteúdo não só em Youtube ou Instagram, como também oferecem cursos online, palestras, encontros e livros sobre o assunto.

Como no mundo dos negócios “não tem almoço grátis”, quanto mais sucesso fazem com o público, maior também fica o seu próprio cachê e a relação que mantêm com marcas através de patrocínio.

LEIA TAMBÉM: “O brasileiro é pouquíssimo endividado, o problema está no juro”, diz CEO do Banco Inter

Mas se economizar e sair das dívidas estão entre suas metas de Ano Novo, seguem aqui três experts no assunto que podem ajudar. Veja qual se encaixa mais em seu perfil pessoal e cuide melhor do seu dinheiro nesse 2020 que está chegando:

NATHÁLIA ARCURI (@nathaliaarcuri)


A jornalista é a maior influencer do assunto finanças no Brasil. Seu canal no YouTube, o Me Poupe, se intitula como de “Entretenimento financeiro” e tem mais de 4,7 milhões de inscritos. Tudo começou com um blog, em 2015. Atualmente possui um reality show na TV Bandeirantes para ajudar pessoas altamente endividadas a pagarem suas contas e um Instagram com quase 2 milhões de seguidores. Popularizou termos como “desfuder” e muitas vezes faz vídeos segurando uma colher de madeira. É com humor que passa informações sobre onde e como investir, explica regras para o orçamento da casa, e defende que todo mundo pode ter o seu milhão no banco. Lançou este ano seu primeiro livro sobre finanças: Me Poupe – 10 Passos Para Nunca Mais Faltar Dinheiro No Seu Bolso (Ed. Sextante).

EDUARDO MOREIRA (@eduardomoreirareal)


Já o engenheiro e ex-banqueiro Eduardo Moreira fala sobre as questões financeiras, mas contextualizando com fatos políticos da atualidade. Entende que uma coisa não funciona sem a outra. A ideia é explicar o impacto das decisões políticas no dia a dia de cada um, ao mesmo tempo em que desmistifica taxas de juros, fundos de investimento ou bolsa de valores. Já foi eleito um dos top 3 economistas do Brasil pela revista Investidor e até recebeu condecoração da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, em Londres. Seu canal no YouTube tem quase 250 mil inscritos. Já no Instagram coleciona 146 mil seguidores. Publicou oito livro, entre eles O Que Os Donos Do Poder Não Querem Que Você Saiba (Ed. Alaude), de 2017. Sua frase-motivacional é para quem quer ganhar dinheiro e se tornar um “Investidor Mestre”.

FINANÇAS FEMININAS (@financasfemininas)


O site e canal no YouTube comandado pela jornalista/economista Carol Sandler é focado na audiência é feminina, mas não exclusivamente. No ar desde novembro de 2012, também fala de como evitar dívidas, poupar direito e investir o dinheiro. Em um mundo onde as mulheres podem ganhar até 35% menos do que os homens para executar a mesma tarefa, Carol foca em ensinar a elas como lidar melhor com o dinheiro para ter independência. No YouTube, conta com mais de 100 mil inscritos e no Instagram, onde também é possível consumir bastante conteúdo, são cerca de 128 mil seguidores. Com frases de efeito e desafios, a influencer convida o público a pensar sobre educação financeira. O grande diferencial é a TV Carol Sandler, um apanhado de vídeos de streaming que ficam disponíveis gratuitamente para quem quer aprender mais sobre o assunto.


+ NOTÍCIAS

Geração Z: 47% dos jovens não controlam suas finanças, diz pesquisa
A relação das classes C, D e E com suas finanças e meios de pagamento
Bancos estão com condições especiais na semana de negociação de dívidas. Confira

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]