Pesquisar
Close this search box.
/
/
Tok&Stok aposta em inteligência artificial para aprimorar personalização

Tok&Stok aposta em inteligência artificial para aprimorar personalização

Ferramenta de Deep Learning permite que campanhas da varejista tenham melhor performance e gerem experiência diferenciada para os usuários

Impactar o cliente certo no ambiente digital muitas vezes é um desafio para as empresas. Com tantas redes, sites e possibilidades, os usuários recebem uma verdadeira enxurrada de informações. Nesse quadro, algumas marcas têm apostado em tecnologias mais avançadas para aprimorar sua mídia online, como inteligência artificial. Esse é o caso da Tok&Stok, varejista de móveis e decoração.

A empresa observou o crescente interesse dos consumidores em móveis em decorrência da pandemia. Muitos brasileiros passaram a ficar mais tempo em casa e precisaram se adaptar ao home office e ao homeschooling, o que também levantou a necessidade de ressignificar ambientes. Para aproveitar a oportunidade do momento, a varejista optou por uma ferramenta para impulsionar o engajamento dos consumidores por meio de campanhas de mídia ultra personalizadas.

Assine já a newsletter da Consumidor Moderno!

A estratégia de branding online foi otimizada com a adoção da plataforma de anúncios da RTB House, empresa de tecnologia europeia especializada em soluções martech, que utiliza algoritmos de Deep Learning. Por utilizar um ramo mais avançado de IA, a ferramenta consegue fornecer recomendações até 50% mais precisas do que as metodologias baseadas em Machine Learning convencional.

A estratégia possibilita que a experiência do cliente seja personalizada, com anúncios mais atrativos de acordo com o interesse de cada usuário. Ao mesmo tempo, potencializa as campanhas e reduz possíveis desperdícios. Isso é possível porque a ferramenta une um mecanismo de recomendação altamente preciso e flexibilidade de personalização. Dessa forma, consegue identificar os usuários com maior potencial de engajamento e customiza a campanha respeitando seu perfil. “Sempre procuramos garantir que a experiência do usuário seja completa, desde o momento em que ele é impactado pelos nossos anúncios até a finalização da compra”, destaca Jéssica Alves Pires, responsável por Marketing de Performance na Tok&Stok.

Engajamento potencializado

Ao mesmo tempo em que utiliza algoritmos de recomendação precisa de Deep Learning, a plataforma também analisa o contexto em que os anúncios serão exibidos. Para a empresa, é uma forma de garantir que a experiência do usuário com a marca seja altamente agradável e segura – aumentando, assim, a eficiência das campanhas.

“Vale lembrar que, quanto maior e mais engajada a base de usuários de um site, maior a escalabilidade e eficiência da campanha programática no momento da conversão final, por isso a importância de termos campanhas de branding assertivas e envolventes”, explica André Dylewski, Business Development Director da RTB House na América Latina. “Nossa tecnologia é capaz de identificar onde está cada usuário dentro do funil de vendas da Tok&Stok, e recomendar uma abordagem específica e personalizada para ele, seja um anúncio de awareness, para apresentação da marca, ou de retargeting, para a venda em si”, complementa.

Resultados

A partir da adoção, a empresa comparou os resultados da campanha personalizada com outras plataformas que utiliza e notou que o investimento do budget foi feito de forma mais eficiente, alcançando resultados expressivos em todos os KPIs acordados. Foi observado um aumento de 3,5 vezes na cobertura/alcance da campanha, dentro do público ideal e mantendo o nível de engajamento.

Para mais conteúdos de CX, assine a newsletter da Consumidor Moderno.

Fora isso, a personalização adequada dos anúncios gerou maior efetividade na comunicação, garantindo três vezes mais sessões no site e fortalecendo a consideração de marca. Uma vez que a comunicação era feita apenas para o público adequado, foi possível rentabilizar o investimento e ampliar o alcance e a cobertura da campanha. “A inovação é um ponto importante para o nosso negócio e isso se reflete na nossa estratégia de mídia. Realizamos uma campanha de consideração, onde conseguimos reengajar potenciais usuários de forma mais prática e precisa, criando anúncios que conseguem ser interativos e personalizados, mas que performam com eficiência para ganho de resultados”, conclui Pires.


+ Notícias

Prepare seu e-commerce: a Black Friday está próxima!

Assaí reconfigura atendimento ao cliente e dobra índices de resolução

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]