Pesquisar
Close this search box.
/
/
Ex-CEO do Tinder lança app com IA para ajudar nas DRs

Ex-CEO do Tinder lança app com IA para ajudar nas DRs

Renate Nyborg lança o Meeno, aplicativo alimentado por IA que promete ajudar parceiros em momentos difíceis da relação

Relacionamentos não são fáceis e todos nós sabemos. Em alguns casos a ajuda profissional de um terapeuta, por exemplo, acaba sendo a única saída para se encontrar um caminho harmonioso e seguro para casais que ainda se amam, mas não se entendem dentro de uma relação.

Mas, com tantos avanços tecnológicos por que ainda não temos um aplicativo que nos ajude com isso? Pois bem, ele existe e já tem nome: Meeno. Trata se de um app de “mentoria de relacionamento” baseado em inteligência artificial. O produto ainda está operando em beta, mas já disponível para pré-venda na Apple App Store.

Previsto para ser lançado nos próximos meses, a tecnologia serve  como parte “amigo”, parte “coach”. Uma espécie de mentor pessoal para momentos complicados de uma relação. A intenção do app não é substituir profissionais da saúde mental, mas, por meio de inteligência artificial generativa e alimentada por profissionais da saúde mental, se tornar ser uma mais opção de ajuda para os casais em crise.

Leia mais: Bluesky: nova rede social de Jack Dorsey é alternativa ao X

Digamos que você queira deixar seu parceiro (a). Você abre o app e digita: “Quero terminar, mas não sei como”. Meeno então responderá com uma dica,mantendo uma linha de honestidade, empatia e clareza. Renate Nyborg, ex-CEO e idealizadora , explica que o Meeno não é como outros aplicativos de relacionamentos. Se você iniciar qualquer conversa de conteúdo sexual no Meeno, por exemplo, a inteligência artificial não se envolverá. A necessidade que vejo é realmente em criar algo que esteja ao seu lado e o ajude a pensar em soluções práticas para esses momentos”, disse Renate em entrevista a um veículo americano.

O design do aplicativo é inspirado no verde e azul da aurora boreal – Renate é norueguesa. É divertido, com memes espalhados aleatoriamente, mas com conteúdo sério, leve e educacional. Será lançado em um modelo de assinatura e não de anúncios, para gerar receita e não importunar usuários com propagandas. O valor da assinatura ainda está sendo estudado pela empresa.

IMG: Meeno

Novas gerações como público principal

Meeno está mirando a geração Z e Millennials, consumidores nativos digitais e muito propensos a buscar respostas em seu smartphone. Mesmo antes da pandemia, o problema da solidão para a geração Z atingiu níveis “epidêmicos”, de acordo com um relatório de 2018 da Cigna, uma empresa global de serviços de saúde, o que acaba corroborando a criação do app para auxiliar esse público.

Para um dos investidores do aplicativo, Megan Jones Bell, que é diretora clínica de saúde mental do Google, as novas gerações vivenciaram o isolamento social num momento sensível para sua idade, que se revelou em uma ausência de oportunidade para desenvolverem algumas habilidades no campo dos relacionamentos.

Conheça o Mundo do CX

IA com recorte educacional

No Meeno, a IA acaba por desempenhar um papel que muitos de nós esperam dela: um recorte educacional. Nesse caso, a partir de um modelo de linguagem especificamente treinada e construídas por profissionais e IA, o Meeno gera conteúdo construtivo e fácil de entender.

Em uma era veloz e voraz por inteligência artificial, o Meeno – que tem seu nome inspirado no Paradoxo de Meno, um ensaio de Platão que analisa como o conhecimento é obtido – não se trata de ser  apenas um “coach tecnológico”, mas uma ferramenta para as pessoas buscarem seus próprios caminhos em situações consideradas delicadas. Mais do que dar respostas, o Meeno poderá ajudá-las a aprender como colocar em prática algo novo, e desenvolver a habilidade emocional.



+NOTÍCIAS
Quais são os hábitos dos brasileiros com seus smartphones?
BC endurece regras de transparência e comunicação para tornar Pix mais seguro

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]