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Ex-CEO do Tinder lança app com IA para ajudar nas DRs

Ex-CEO do Tinder lança app com IA para ajudar nas DRs

Renate Nyborg lança o Meeno, aplicativo alimentado por IA que promete ajudar parceiros em momentos difíceis da relação

Relacionamentos não são fáceis e todos nós sabemos. Em alguns casos a ajuda profissional de um terapeuta, por exemplo, acaba sendo a única saída para se encontrar um caminho harmonioso e seguro para casais que ainda se amam, mas não se entendem dentro de uma relação.

Mas, com tantos avanços tecnológicos por que ainda não temos um aplicativo que nos ajude com isso? Pois bem, ele existe e já tem nome: Meeno. Trata se de um app de “mentoria de relacionamento” baseado em inteligência artificial. O produto ainda está operando em beta, mas já disponível para pré-venda na Apple App Store.

Previsto para ser lançado nos próximos meses, a tecnologia serve  como parte “amigo”, parte “coach”. Uma espécie de mentor pessoal para momentos complicados de uma relação. A intenção do app não é substituir profissionais da saúde mental, mas, por meio de inteligência artificial generativa e alimentada por profissionais da saúde mental, se tornar ser uma mais opção de ajuda para os casais em crise.

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Digamos que você queira deixar seu parceiro (a). Você abre o app e digita: “Quero terminar, mas não sei como”. Meeno então responderá com uma dica,mantendo uma linha de honestidade, empatia e clareza. Renate Nyborg, ex-CEO e idealizadora , explica que o Meeno não é como outros aplicativos de relacionamentos. Se você iniciar qualquer conversa de conteúdo sexual no Meeno, por exemplo, a inteligência artificial não se envolverá. A necessidade que vejo é realmente em criar algo que esteja ao seu lado e o ajude a pensar em soluções práticas para esses momentos”, disse Renate em entrevista a um veículo americano.

O design do aplicativo é inspirado no verde e azul da aurora boreal – Renate é norueguesa. É divertido, com memes espalhados aleatoriamente, mas com conteúdo sério, leve e educacional. Será lançado em um modelo de assinatura e não de anúncios, para gerar receita e não importunar usuários com propagandas. O valor da assinatura ainda está sendo estudado pela empresa.

IMG: Meeno

Novas gerações como público principal

Meeno está mirando a geração Z e Millennials, consumidores nativos digitais e muito propensos a buscar respostas em seu smartphone. Mesmo antes da pandemia, o problema da solidão para a geração Z atingiu níveis “epidêmicos”, de acordo com um relatório de 2018 da Cigna, uma empresa global de serviços de saúde, o que acaba corroborando a criação do app para auxiliar esse público.

Para um dos investidores do aplicativo, Megan Jones Bell, que é diretora clínica de saúde mental do Google, as novas gerações vivenciaram o isolamento social num momento sensível para sua idade, que se revelou em uma ausência de oportunidade para desenvolverem algumas habilidades no campo dos relacionamentos.

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IA com recorte educacional

No Meeno, a IA acaba por desempenhar um papel que muitos de nós esperam dela: um recorte educacional. Nesse caso, a partir de um modelo de linguagem especificamente treinada e construídas por profissionais e IA, o Meeno gera conteúdo construtivo e fácil de entender.

Em uma era veloz e voraz por inteligência artificial, o Meeno – que tem seu nome inspirado no Paradoxo de Meno, um ensaio de Platão que analisa como o conhecimento é obtido – não se trata de ser  apenas um “coach tecnológico”, mas uma ferramenta para as pessoas buscarem seus próprios caminhos em situações consideradas delicadas. Mais do que dar respostas, o Meeno poderá ajudá-las a aprender como colocar em prática algo novo, e desenvolver a habilidade emocional.



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