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Tecnologia mostra que é possível ser produtivo fora do escritório

Tecnologia mostra que é possível ser produtivo fora do escritório

A tecnologia é o que mais preocupa as empresas em relação ao regime de home office. A boa notícia é que já existem soluções para essa questão

O mundo todo foi pego de surpresa pela pandemia de COVID-19. Apesar das projeções científicas e acadêmicas relacionadas a uma possível pandemia, a verdade é que a absurda maioria das pessoas não tinha ideia de que, em pleno 2020, teria que ficar em casa – muito menos de que isso seria uma obrigação.

Mais do que uma época marcada pelo novo coronavírus, porém, este é o momento histórico em que a tecnologia tem respostas para quase tudo. Por isso, para muitos profissionais, o fato de estar em casa é uma questão apenas física: o trabalho está no computador, na nuvem, digitalizado. Por isso, pode ser feito de qualquer lugar.

Ainda assim, de acordo com a Pesquisa Home Office Brasil realizada pela SAP Consultoria, apenas 5 em cada 13 empresas utilizam esse sistema. O motivo? Preocupação com a tecnologia. Apesar disso, muitas delas foram obrigadas a adotar o regime de home office, devido às circunstâncias mundiais.

Tecnologia como solução

É nesse contexto que descobrem soluções capazes de tornar todo o processo mais simples e eficiente. Um exemplo é o Mutant Security Boot que, além de permitir que o colaborador execute sua função fora do escritório, também garante controle, segurança e respaldo jurídico, pois oferece uma plataforma adequada às normas, com gestão remota, suporte e treinamento.

Com um kit home based, ela entrega também um guia de boas práticas e manuais de equipamentos; leitor biométrico para a identificação do usuário; webcam para monitoramento; headset no padrão da NR-17. Dessa forma, tende a ajudar – e muito – as empresas de relacionamento com clientes, identificadas como prestadoras de serviços essenciais e, é claro, bastante afetadas pelo cenário presente.

É feita ainda uma visita técnica de homologação do espaço de trabalho, garantindo que todas as ferramentas de trabalho estejam instaladas, adequadas e funcionando. A validação do sistema, em seguida, é feita remotamente.

Serviços

• Treinamento e suporte remoto 24×7
• Vistoria e homologação NR-17
• Gravação de telas
• Cortina de ferro
• Cofre de senhas
• Single login
• Controle de ponto
• Dashboard de indicadores
• Linha do tempo do colaborador
• Comunicação
• Geolocalização
• Login biométrico
• Supervisão remota por meio de câmera

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SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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