Durante o Linx Retail Forum 2014, que acontece hoje (31), em São Paulo, varejistas mostraram como a tecnologia tem ajudado a garantir a experiência para o consumidor. Para Sidnei Stellet, diretor da TI do grupo Animale, das marcas Animale e Farm, a escolha do parceiro para oferta de serviços e tecnologia é essencial para garantir também um processo mais ágil. Com a Linx, as marcas do grupo implantaram sistema de comunicação entre as lojas física e online com o estoque. ?Dessa forma, nosso cliente não fica sem o produto e conseguimos ser mais rápidos?, afirma. ?O consumidor da Farm, principalmente, gosta de tecnologia?, completa.
A tecnologia para o grupo é parte do negócio, diz o executivo. As marcas têm transferido toda a parte de comunicação ? telefonia e internet ? para a Linx. Uma das ações é a oferta de Wi-Fi nas lojas, ainda pouco comum no varejo. ?Neste caso, vejo como desvantagem aquele que não oferece essa ferramenta?, afirma o executivo. Com a tecnologia, a marca consegue disponibilizar catálogo eletrônico, o que agiliza o processo de atendimento na lojas. O grupo ainda investe em mobilidade, do atendimento ao encerramento da venda. O vendedor, com tablets nas mãos, personaliza a abordagem e pode ali mesmo encerrar a compra. ?Não adianta você ter o melhor produto e o melhor atendimento se no fim o consumidor fica na fila para finalizar a compra?, avalia Stellet.
Apesar de toda tecnologia, o grupo valoriza os profissionais da área de TI. ?Durante muito tempo olhamos para o setor de TI como suporte e hoje se fala em TI estratégico?, diz. O treinamento da equipe no grupo é contínuo, porque além de entender de tecnologia, é preciso tino comercial. ?Esse profissional precisa entender das demandas comerciais, das demandas da empresa?, afirma. Com tecnologia e gente, Stellet acredita que consegue aumentar a experiência positiva do consumidor no ponto de venda. ?Queremos o melhor atendimento para o nosso cliente e um relacionamento transparente. Com isso, conseguimos aumentar nossa força de venda e melhorar a gestão do nosso negócio?.
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