/
/
Por um varejo de importância reconhecida

Por um varejo de importância reconhecida

Representante do IDV falou sobre intuito de fortalecer a representação do setor no Brasil

“O setor varejista é outra realidade”, diz Fabíola Xavier, diretora executiva do Instituto de Desenvolvimento do Varejo, durante o Linx Retail Forum, lembrando o alto crescimento do segmento. Mas, mesmo assim, o segmento não é totalmente reconhecido como força econômica do país.

Estruturado em 20014, o IDV tem o intuito de fortalecer a representação de empresas varejistas de diferentes setores de atuação nacional. Sua ideia é desenvolver o potencial de influência do nicho, contribuindo para o crescimento sustentável do varejo e, conseqüentemente, da economia brasileira. Atualmente, 57 empresas de pequeno, médio e grande porte são associadas à entidade.
 
Xavier ressalta que o comércio foi responsável por 27% dos empregos gerados em 2013. Além disso, a alta dos resultados varejistas, nos últimos dez anos, tem sido 3% maior que o PIB nacional.
 
“O varejo brasileiro tem o terceiro maior crescimento do mundo”, enfatiza a executiva. Ficamos apenas atrás de China e Chile e esse quadro prova o potencial do setor. Fora isso, temos o case de O Boticário, empresa nascida no sul do país e que hoje é a maior rede de franquias do mundo.
 
A entidade faz análises econômicas para auxiliar o setor, bem como se reúne com outras associações para trabalhar em prol do varejo. Quando existem questões que influenciam o mercado, por exemplo, o IDV faz parcerias com outras representações para encontrar uma solução e preservar a atividade do segmento.

Leia mais:

Novo cenário, novas oportunidades

Para amar uma marca

Design pode ser o diferencial para seu negócio

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]