/
/
Nova tecnologia “lê emoções” por meio das sobrancelhas

Nova tecnologia “lê emoções” por meio das sobrancelhas

Empresa norte-americana de cosméticos fechou parceria com um neurocientista para desenvolver o algoritmo. Conheça o projeto

Um futuro em que os varejistas conseguirão identificar com que sentimento o cliente saiu da loja baseado na leitura de sua expressão. Parece longe demais? Talvez não. Uma parceria entre a marca norte-americana de cosméticos Benefit e o neurocientista e professor na Universidade de Lethbridge, Dr. Javid Sadr, resultou no Brow Translator, algoritmo capaz de traduzir emoções por meio da “leitura” das sobrancelhas.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
O projeto é baseado na teoria publicada por Sadr em “O papel das sobrancelhas no reconhecimento facial”, estudo de pesquisa conduzido no Massachusetts Institute of Technology (MIT).
O especialista separa o rosto em três partes: superior, meio e inferior. Em seguida, foram estudadas as seis emoções universalmente conhecidas: felicidade, tristeza, raiva, medo, nojo e surpresa. Com a pesquisa, o neurocientista descobriu que a parte superior do rosto (onde ficam as sobrancelhas) interpreta o papel fundamental de cada emoção.
Algumas pesquisas comportamentais apontam que as sobrancelhas podem ser uma das características faciais mais importantes para expressar as emoções. Assim, a parceria entre a empresa e o cientista objetiva a criação de uma tecnologia de realidade aumentada capaz de decifrar essas emoções.
O Brow Translator está acessível ao público até o dia 1 de março em um microsite disponível em 21 línguas. “Qualquer pessoa do mundo será capaz de capturar ou fazer o upload de uma foto para ver o que realmente as suas sobrancelhas estão expressando”, aponta nota da empresa. O download do resultado também ficará disponível para os usuários.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]