Nesta quarta-feira, 18, “Podemos ser mais otimistas com o futuro?”, o sexto episódio da série, se propõe a pensar nas possibilidades de um futuro melhor, após o fim da pandemia do novo coronavírus. Carlos Medina, fundador e diretor geral da São Paulo Digital School e um dos executivos convidados da websérie, acredita em transformações mais duradouras para gerações mais novas, que viveram o momento de crise em sua fase de formação. Mas pondera sobre a duração das melhorias para curto e médio prazo, “as pessoas têm memória curta”.
Mauricio Soares também faz suas ressalvas sobre as melhorias para a população. O sócio-fundador da Arca diz não acreditar que todas as pessoas se tornem mais próximas e solidárias, “mas aqueles que se tornarem, vão gerar um impacto positivo para os seus negócios e para a sociedade”. Já Rodrigo Silveira, vice-presidente de Novos Negócios da GymPass, é do time dos otimistas. “O que a pandemia fez foi nivelar o estresse e expor todo o mundo a uma situação. Isso, como consequência, isso gera, ou deveria gerar, mais empatia”. Confira mais reflexões no vídeo abaixo.
Sobre a websérie
Na websérie Tecnologia e Bem-Estar: Novos Formatos de Reconexão Social, produção exclusiva da Consumidor Moderno, você vai acompanhar os bastidores, os desafios e a determinação de quem está enfrentando a pandemia na linha de frente das empresas brasileiras, a partir dos depoimentos de três executivos que se viram no principal desafio de suas carreiras, conciliando medidas de isolamento, digitalização acelerada, novos hábitos e um cenário imprevisto.
No primeiro episódio, “O Início de Tudo”, acompanhamos o começo de tudo. Desde 2019, quando a China anunciou para o mundo que havia identificado um novo vírus na cidade de Wuhan, e como isso afetou os diferentes setores. A partir dos depoimentos dos executivos, veja como o olhar atento foi imprescindível para determinar ações que manteriam as empresas vivas e, por conseguinte, com boas perspectivas para o futuro.
Já no segundo episódio, “Impactos e primeiras ações”, a websérie mostrou mais detalhes sobre o impacto que a pandemia acarretou para o mercado, com destaque para o setor de eventos, o mais afetado, mas também informações sobre as primeiras ações tomadas. Em, “Tecnologia: Heroína ou vilã”, o terceiro episódio, os executivos discutiram como a tecnologia se tornou imprescindível.
No quarto episódio da série, “Mudanças permanentes nos hábitos de consumo”, Carlos Medina, Mauricio Soares e Rodrigo Silveira listaram algumas mudanças acarretadas durante a pandemia que acreditam ter grandes chances de se tornarem duráveis. Para o quinto episódio, confira um debate sobre os impactos da pandemia para as relações humanas .
Para o próximo episódio, veja: Futuro e tendências.