Falar sobre tendências é sempre um tema frutífero. É a partir delas que acompanhamos certos movimentos e as marcas podem se orientar sobre possíveis comportamentos de consumo. Por isso, quando um exímio especialista em marketing lista e explica as tendências não-óbvias, o espetáculo é imperdível. Confira mais destaques da cobertura do SXSW2022 a seguir.
Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente
A Descarbonização da tecnologia Blockchain
Com consumidores cada vez mais conscientes, não é de se surpreender que as inovações tecnológicas venham carregadas de boas práticas em prol do meio ambiente. Afinal, a urgência climática é democrática, e afeta clientes exigentes, marcas e todo e qualquer ser vivo no planeta.
O destaque, no entanto, vai para o apontamento das tecnologias de blockhain como oportunidade de redução de emissões de carbono. Na prática, o uso sustentável da tecnologia pode compreender a certificação de energia renovação, com mais eficiência nas cadeias de suprimentos. E, além disso, as NFTs podem servir como ferramentas de conscientização e incentivo.
Branding através dos sentidos
Depois de Jon Burkhart, fundador e CCO da TBC Global e Lizi Hamer, executive creative director da Octagon, discutirem como as marcas podem se se sobressair em meio ao marasmo das ações de marketing já tão trabalhadas no mundo todo, foi a vez de Raja Rajamannar, diretor de marketing e comunicações da Mastercard e autor best-seller de marketing quântico, falar sobre o assunto.
Para o especialista, uma forma de engajar é através dos sentidos. Quais? Todos eles! De acordo com Rajamannar, são os sentidos (a audição cativada pela música, o olfato por uma fragrância, e o paladar, por um sabor ou textura) que fortalecem a conexão do mundo com o que experimentamos.
O metaverso para as marcas
Não tem jeito, o metaverso tem dominado o SXSW 2022. Nesta quarta-feira, 16, foi a vez de Sebastien Borget, co-fundador e COO da Sandbox, dividir com o público de que forma as marcas têm se destacado em suas ações no metaverso.
As tendências não-óbvias para o futuro
Rohit Bhargava apresentou as 10 tendências não-óbvias para o futuro que devem mexer com o mercado. Entre os destaques, a tendência de identidade ampliada deve ter um forte impacto no marketing, tornando ainda mais desafiador se conectar com grupos.
E já que o metaverso é o assunto do momento, a medida que fica claro que a nova realidade não será centralizada, é imprescindível que marcas passem a estudar o comportamentos dos consumidores desde já.
Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente
+ Notícias
SXSW Bites: Metaverso, DAOS e mais discussões do festival
SXSW Bites: Descentralização financeira, narrativa criativa e mais