Falta pouco! O SXSW 2022 termina no próximo dia 20, mas nós ainda estamos ligados nos principais destaques dos painéis e discussões realizadas em Austin, no Texas (Estados Unidos). Entre comportamentos e novas tecnologias, o que chamou a atenção nessa quinta-feira (17), foram as diferentes formas de inovação quando o assunto é sustentabilidade e projetos sociais. Confira as bites do dia!
Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente
Como vencer no futuro por meio dos games?
Durante o painel “How to win in the future of gaming“, Craig Levine, co-CEO da ESL Gaming Network, disse: “Os gamers competitivos são os que passam mais tempo jogando e é este público, com forte presença em países como Brasil, China e Índia, que está na mira do universo dos games”.
O debate que contou com a participação de Don MacGuire, CMO da Qualcomm, e mediação de Kate Yeager, influenciadora da área de tecnologia e especialista em jogos digitais.
Segundo os participantes, as principais tendências para revolucionar as experiências sociais são dos mais de 3 bilhões de gamers no mundo são o Metaverso, Inteligência Artificial e Realidade Aumentada, todas impulsionadas pelo 5G. O que podemos esperar desse cenário de inovação?
Leia mais: NFT phygital: vivemos a modernização da arte?
Economia Criativa em pauta no SXSW 2022
Algumas iniciativas de investimento do Governo do Estado de São Paulo na economia criativa e na cultura ganharam destaque no SXSW 2022.
Durante o painel “São Paulo: Development Powered by Culture“, Sérgio Sá Leitão, o Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, contou que esse formato de economia movimenta U$ 20 bilhões por ano, ou seja, 3,9% do PIB do estado, além de gerar 1,5 milhão de empregos.
Entre os destaques estão os projetos do Museu da Língua Portuguesa e o Museu do Ipiranga, homenageando o 100 anos de Semana de Arte Moderna de 1922, o Projeto Guri e as Fábricas de Cultura dentro das favelas. É para o mundo inteiro ver!
Leia mais: SXSW Bites: Metaverso, DAOS e mais discussões do festival
Esperança jurássica na ONU
Em uma campanha do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), um dinossauro comparece à sede da ONU para falar sobre a sua experiência com extinção. O objetivo da iniciativa é alertar sobre a crise climática e vem repercutindo globalmente: o vídeo já foi visto por mais de 1,2 bilhão de pessoas.
O conteúdo foi compartilhado com o público que participou do painel “We Don’t Have Time — Act on Climate Now”, nesta quinta-feira. A campanha foi lançada em outubro do ano passado e traduzida em 53 idiomas, inclusive em português. No Brasil, quem deu a voz ao dinossauro foi o ator Milton Nascimento.
Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente
Seja por meio da tecnologia ou a partir de um novo olhar para pautas sociais e de sustentabilidade. A inovação acontece o tempo todo e mais uma vez o evento de Austin, no Texas, mostrou porque é referência no assunto.
+ Notícias
SXSW Bites: tendências não-óbvias e mais destaques do festival
SXSW Bites: Descentralização financeira, narrativa criativa e mais