Pesquisar
Close this search box.
/
/
SXSW Bites: Games, economia criativa em SP e dinossauro na ONU

SXSW Bites: Games, economia criativa em SP e dinossauro na ONU

Acompanhe os destaques do SXSW 2022, que falou sobre tecnologia e as diferentes formas de inovação

Falta pouco! O SXSW 2022 termina no próximo dia 20, mas nós ainda estamos ligados nos principais destaques dos painéis e discussões realizadas em Austin, no Texas (Estados Unidos). Entre comportamentos e novas tecnologias, o que chamou a atenção nessa quinta-feira (17), foram as diferentes formas de inovação quando o assunto é sustentabilidade e projetos sociais. Confira as bites do dia!

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente 

Como vencer no futuro por meio dos games?

Durante o painel “How to win in the future of gaming“, Craig Levine, co-CEO da ESL Gaming Network, disse: “Os gamers competitivos são os que passam mais tempo jogando e é este público, com forte presença em países como Brasil, China e Índia, que está na mira do universo dos games”.

O debate que contou com a participação de Don MacGuire, CMO da Qualcomm, e mediação de Kate Yeager, influenciadora da área de tecnologia e especialista em jogos digitais.

Segundo os participantes, as principais tendências para revolucionar as experiências sociais são dos mais de 3 bilhões de gamers no mundo são o Metaverso, Inteligência Artificial e Realidade Aumentada, todas impulsionadas pelo 5G. O que podemos esperar desse cenário de inovação?

Leia mais: NFT phygital: vivemos a modernização da arte?

Economia Criativa em pauta no SXSW 2022

Algumas iniciativas de investimento do Governo do Estado de São Paulo na economia criativa e na cultura ganharam destaque no SXSW 2022.

Durante o painel “São Paulo: Development Powered by Culture“, Sérgio Sá Leitão, o Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, contou que esse formato de economia movimenta U$ 20 bilhões por ano, ou seja, 3,9% do PIB do estado, além de gerar 1,5 milhão de empregos.

Entre os destaques estão os projetos do Museu da Língua Portuguesa e o Museu do Ipiranga, homenageando o 100 anos de Semana de Arte Moderna de 1922, o Projeto Guri e as Fábricas de Cultura dentro das favelas. É para o mundo inteiro ver!

Leia mais: SXSW Bites: Metaverso, DAOS e mais discussões do festival

Esperança jurássica na ONU

Em uma campanha do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), um dinossauro comparece à sede da ONU para falar sobre a sua experiência com extinção. O objetivo da iniciativa é alertar sobre a crise climática e vem repercutindo globalmente: o vídeo já foi visto por mais de 1,2 bilhão de pessoas.

O conteúdo foi compartilhado com o público que participou do painel “We Don’t Have Time — Act on Climate Now”, nesta quinta-feira. A campanha foi lançada em outubro do ano passado e traduzida em 53 idiomas, inclusive em português. No Brasil, quem deu a voz ao dinossauro foi o ator Milton Nascimento.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente  

Seja por meio da tecnologia ou a partir de um novo olhar para pautas sociais e de sustentabilidade. A inovação acontece o tempo todo e mais uma vez o evento de Austin, no Texas, mostrou porque é referência no assunto.


+ Notícias

SXSW Bites: tendências não-óbvias e mais destaques do festival

SXSW Bites: Descentralização financeira, narrativa criativa e mais 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]