Pesquisar
Close this search box.
/
/
Sua pizza será entregue com um carro sem motorista

Sua pizza será entregue com um carro sem motorista

Conheça a Udely, a van que faz entregas sem depender do motorista. É a disrupção chegando onde motoboy nenhum jamais sonhou

A Udely foi lançada há 60 dias. Trata-se de um veículo autônomo criado especificamente para fazer entregas em distâncias curtas, na chamada última milha. As vans da Udely podem carregar até cerca de 300 kg e quando fazem entregas, o consumidor recebe um alerta de que o veículo está próximo.

Ao ir de encontro ao veículo, o cliente desbloqueia o acesso ao pedido usando o app. É um novo enfoque para o delivery que o Shoptalk, evento que debate o novo varejo e que ocorre em Las Vegas (EUA), colocou em foco em um debate sobre Inteligência Artificial e Veículos Autônomos, que reuniu Krystina Gustafson, diretora de conteúdo do Shoptalk; Daniel Laurym, CEO da Udely e Brian K. Walker, diretor-geral de estratégia comercial da Accenture Interactive.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

A força da comunidade do e-commerce e do varejo digital chama a atenção de Brian Walker. Ele faz a introdução do debate comentando o acidente ocorrido em veículo do Uber há poucos dias aqui nos EUA e isso traz novamente a discussão sobre a capacidade da tecnologia de veículos autônomos estar madura e pronta para uso sem risco.

As previsões apontam para o fato de que esses veículos serão parte da vida americana em uma década, se tanto. É óbvio que eles mudam a mobilidade urbana e refletir sobre como esse fenômeno impacta o varejo e o que significa para o consumidor: conveniência, experiência, facilidade?

E como podemos pensar na dinâmica das lojas físicas, dos pacotes, dos processos de entrega, por exemplo. Como será uma entrega realizada por veículos autônomos? E como os consumidores verão uma entrega realizada por veículos sem motorista?

Leia também 
Como o Google e varejistas estão emocionando o consumidor novamente

O carro é parte da experiência

Pense em veículos autônomos que possam ser enviados pelas lojas para buscarem seus clientes, ou então encaminharem as entregas de compras realizadas pelos clientes nas próprias lojas diretamente em suas residências. Imagine veículos autônomos integrados aos sistemas de logística e aos centros de distribuição para reposição de inventário e estoque.

Vans que possam ir ao encontro do cliente, uma forma de colocar uma loja realmente personalizada, cliente a cliente. São possibilidades imensas e que estimulam a imaginação e permitem explorar novas fronteiras da experiência.

Leia também
O chinês que encara a Amazon de cima para baixo

A reinvenção da entrega

Por que um veículo autônomo capaz de fazer entregas? Essa é a pergunta que orientou Daniel Laurym em sua apresentação da Udely. Hoje em dia há 6 milhões de veículos dedicados a fazer entregas diversas na distância de uma milha nos EUA. E 1/3 dos consumidores gostaria que o delivery fosse endereçado para outro local que não a própria residência.

Some-se a isso que 56% consideram os custos de entrega muito altos, 45% desistem da compra quando veem que o custo dessa entrega é demasiado. Logo, a entrega por veículos autônomo reduz custos, traz experiência e conveniência para o cliente. Daniel mostrou um vídeo demonstrativo de como o veículo faz a entrega, de como o consumidor recebe o alerta, desbloqueia o compartimento de bagagem e retira sua encomenda.

Os veículos da Udely são elétricos, energeticamente eficientes, não consomem muita banda móvel e sua estrutura é muito leve, baseada em materiais resistentemente traz 10 compartimentos para acomodar 10 entregas diferentes simultaneamente. A operação já tem sete clientes em teste, na modalidade de transporte como serviço – fee por entrega dimensionando a quantidade de entregas em contrato.

A Udely traz uma solução viável para cidades com trânsito complexo, sempre lembrando que a ideia é que a entrega por meio de suas vans acontece em trajetos curtos para reduzir os custos de segurança.

Uma ideia que combina IA, conveniência e praticidade para facilitar o processo de entrega. Esperamos em breve receber pizzas quentinhas entregues por uma van como a da Udely.

Leia também
Como o Google pode ajudar o varejo na transformação digital?

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]