/
/
Streaming HBO Max chega ao Brasil no final de junho

Streaming HBO Max chega ao Brasil no final de junho

Chegada marca maturação da concorrência no mercado de streaming com mais um player internacional

O título desta chamada poderia ser outro: “A batalha entre os grandes conglomerados de mídia e entretenimento reaquece no Brasil no final de junho”. Enquanto Disney+ chegou ao País em novembro para competir com a Netflix – a plataforma inclusive está despontando na Índia e, por isso, fazendo frente para a briga pela liderança mundial -, a Warner dá a largada apenas agora no mercado de streaming internacional com um produto que realmente corresponda à toda sua força. Seu streaming HBO Max chega finalmente ao Brasil e América Latina no final de junho.

Depois de ter o acordo de fusão com a AT&T emperrado no Departamento de Justiça dos Estados Unidos de 2018 a 2019, entre alegações de antitruste, a Warner finalmente se viu apta a tocar seu plano de expansão internacional do streaming. À época, a visão da potência midiática era de que distribuição e conteúdo andam juntas, e que a AT&T teria um papel crucial de telecom no broadband e interatividade dos produtos.

Apesar de a AT&T ter juntado divisões que permaneciam separadas dentro da Warner (HBO, Turner e Warner Bros) e fundido as ações com a Warner na NYSE, a crescente dívida bilionária da AT&T com a Warner resultou em um spin off da produtora de conteúdo, que então foi unida à Discovery para a criação do que pode ser o mais rico streaming em termos de conteúdo do mundo.

Trata-se de uma nova era para o streaming e a Warner. E foi justamente com o termo ‘nova era’ que o CEO global da WarnerMedia, Jason Kilar, abriu o streaming de anúncio do lançamento nesta terça-feira (26).

“O futuro é empolgante na HBO Max e estamos entusiasmados que os consumidores de todo o mundo logo serão capazes de explorar e experimentar esta nova era do entretenimento. Para América Latina e Caribe, estou muito contente em anunciar que a HBO Max chegará em 29 de junho.”

Para toda a família e a partir de R$ 19,97, um vasto catálogo de títulos da Warner chegará aos latinos nesta data, de Harry Potter a Batman e Game of Thrones, apenas para citar alguns, e tudo que há entre HBO, DC e Warner Bros.

Esportes ao vivo terão transmissão ainda a partir deste ano.

“Esta aspiração de levar o melhor entretenimento a todos se reflete na grande variedade de filmes e séries, a experiência intuitiva e bela do produto e às formas específicas que operamos a HBO Max para nossos fãs na América Latina, com nossos planos, preços e características que irão agradar a todos”, disse Johannes Larcher, chefe da HBO Max Internacional.

Os planos de assinatura

Bem como Jason Kilar citou no anúncio da HBO Max, a Warner busca democratizar o acesso ao entretenimento. O streaming chega com produtos voltados a uma variedade de consumidores e preços. São dois planos mensais: o Multitelas, com acesso a três usuários simultâneos em até cinco perfis e possibilidade de download de conteúdo, alta definição e até 4K para todos os dispositivos (R$ 28/mês); e o Mobile, que traz o mesmo catálogo do Multitelas, mas com qualidade de imagem otimizada para dispositivos móveis menores (R$ 19,97/mês).

É possível fazer assinaturas pré-pagas por três ou 12 meses com possibilidade de descontos de até 30% e teste grátis de sete dias.

Com o lançamento da nova plataforma, tanto os clientes com assinaturas diretas da HBO GO quanto aqueles que acessam o GO por meio de um provedor de serviço participante terão acesso ao HBO Max. A HBO diz em seu site que trará mais detalhes sobre este processo em breve. Contudo, a previsão é de que o HBO GO acabe quando o HBO Max chegar.

Muito diferentes?

Por mais que a concorrência dos grandes conglomerados mundiais de mídia e entretenimento cheguem ao mercado de streaming do Brasil com estes Golias — e ainda tendo a Amazon Prime no retrovisor —, cabe observar o quão diferentes elas realmente são.

Obviamente, estes serviços representam e são o acesso a diferentes séries de sucesso, milhares de coleções de filmes e histórias e heróis inesquecíveis. Mas vale lembrar o “bê-a-bá” do pensamento crítico e ressaltar que todas estas grandes empresas internacionais de streaming estão em uma política econômica de mídia razoavelmente parecida. Se for verdade o jargão de que toda mídia tem seus interesses, então, podem estes grupos de marcas de conteúdo e produtos — quase todos norte-americanos — serem menos contrastantes em suas visões de mundo? Podem elas trazerem concepções gerais de heróis e inimigos praticamente iguais, e representações parecidas sobre imigrantes, etnias e gêneros?

Se sim, podemos estar em um contrassenso histórico, em uma época globalizada e plural que concorre em ofertas de ideias tendencialmente unívocas. Se não, estamos em um mundo descentralizado e personalizado, em que o poder de comunicação na mão das audiências é que definirá a real diferenciação entre estes produtores de conteúdo.

 


+ Notícias

Experiência do cliente: uma jornada pelo subconsciente

Tudo por assinatura: as novas estratégias da Porto Seguro

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]