Pesquisar
Close this search box.
/
/
Streaming HBO Max chega ao Brasil no final de junho

Streaming HBO Max chega ao Brasil no final de junho

Chegada marca maturação da concorrência no mercado de streaming com mais um player internacional

O título desta chamada poderia ser outro: “A batalha entre os grandes conglomerados de mídia e entretenimento reaquece no Brasil no final de junho”. Enquanto Disney+ chegou ao País em novembro para competir com a Netflix – a plataforma inclusive está despontando na Índia e, por isso, fazendo frente para a briga pela liderança mundial -, a Warner dá a largada apenas agora no mercado de streaming internacional com um produto que realmente corresponda à toda sua força. Seu streaming HBO Max chega finalmente ao Brasil e América Latina no final de junho.

Depois de ter o acordo de fusão com a AT&T emperrado no Departamento de Justiça dos Estados Unidos de 2018 a 2019, entre alegações de antitruste, a Warner finalmente se viu apta a tocar seu plano de expansão internacional do streaming. À época, a visão da potência midiática era de que distribuição e conteúdo andam juntas, e que a AT&T teria um papel crucial de telecom no broadband e interatividade dos produtos.

Apesar de a AT&T ter juntado divisões que permaneciam separadas dentro da Warner (HBO, Turner e Warner Bros) e fundido as ações com a Warner na NYSE, a crescente dívida bilionária da AT&T com a Warner resultou em um spin off da produtora de conteúdo, que então foi unida à Discovery para a criação do que pode ser o mais rico streaming em termos de conteúdo do mundo.

Trata-se de uma nova era para o streaming e a Warner. E foi justamente com o termo ‘nova era’ que o CEO global da WarnerMedia, Jason Kilar, abriu o streaming de anúncio do lançamento nesta terça-feira (26).

“O futuro é empolgante na HBO Max e estamos entusiasmados que os consumidores de todo o mundo logo serão capazes de explorar e experimentar esta nova era do entretenimento. Para América Latina e Caribe, estou muito contente em anunciar que a HBO Max chegará em 29 de junho.”

Para toda a família e a partir de R$ 19,97, um vasto catálogo de títulos da Warner chegará aos latinos nesta data, de Harry Potter a Batman e Game of Thrones, apenas para citar alguns, e tudo que há entre HBO, DC e Warner Bros.

Esportes ao vivo terão transmissão ainda a partir deste ano.

“Esta aspiração de levar o melhor entretenimento a todos se reflete na grande variedade de filmes e séries, a experiência intuitiva e bela do produto e às formas específicas que operamos a HBO Max para nossos fãs na América Latina, com nossos planos, preços e características que irão agradar a todos”, disse Johannes Larcher, chefe da HBO Max Internacional.

Os planos de assinatura

Bem como Jason Kilar citou no anúncio da HBO Max, a Warner busca democratizar o acesso ao entretenimento. O streaming chega com produtos voltados a uma variedade de consumidores e preços. São dois planos mensais: o Multitelas, com acesso a três usuários simultâneos em até cinco perfis e possibilidade de download de conteúdo, alta definição e até 4K para todos os dispositivos (R$ 28/mês); e o Mobile, que traz o mesmo catálogo do Multitelas, mas com qualidade de imagem otimizada para dispositivos móveis menores (R$ 19,97/mês).

É possível fazer assinaturas pré-pagas por três ou 12 meses com possibilidade de descontos de até 30% e teste grátis de sete dias.

Com o lançamento da nova plataforma, tanto os clientes com assinaturas diretas da HBO GO quanto aqueles que acessam o GO por meio de um provedor de serviço participante terão acesso ao HBO Max. A HBO diz em seu site que trará mais detalhes sobre este processo em breve. Contudo, a previsão é de que o HBO GO acabe quando o HBO Max chegar.

Muito diferentes?

Por mais que a concorrência dos grandes conglomerados mundiais de mídia e entretenimento cheguem ao mercado de streaming do Brasil com estes Golias — e ainda tendo a Amazon Prime no retrovisor —, cabe observar o quão diferentes elas realmente são.

Obviamente, estes serviços representam e são o acesso a diferentes séries de sucesso, milhares de coleções de filmes e histórias e heróis inesquecíveis. Mas vale lembrar o “bê-a-bá” do pensamento crítico e ressaltar que todas estas grandes empresas internacionais de streaming estão em uma política econômica de mídia razoavelmente parecida. Se for verdade o jargão de que toda mídia tem seus interesses, então, podem estes grupos de marcas de conteúdo e produtos — quase todos norte-americanos — serem menos contrastantes em suas visões de mundo? Podem elas trazerem concepções gerais de heróis e inimigos praticamente iguais, e representações parecidas sobre imigrantes, etnias e gêneros?

Se sim, podemos estar em um contrassenso histórico, em uma época globalizada e plural que concorre em ofertas de ideias tendencialmente unívocas. Se não, estamos em um mundo descentralizado e personalizado, em que o poder de comunicação na mão das audiências é que definirá a real diferenciação entre estes produtores de conteúdo.

 


+ Notícias

Experiência do cliente: uma jornada pelo subconsciente

Tudo por assinatura: as novas estratégias da Porto Seguro

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]