Pesquisar
Close this search box.
/
/
Startup oferece educação digital para profissionais do varejo

Startup oferece educação digital para profissionais do varejo

A plataforma Évolus oferece tanto um catálogo de cursos prontos como com a possibilidade de produzir cursos online customizados para empresas

Com a transformação digital pautando cada vez mais a estratégia varejista, os profissionais do setor precisam de atualizar constantemente. De olho nesse mercado surgiu a Évolus (www.souevolus.com.br), plataforma de educação digital com foco no desenvolvimento dos profissionais que atuam no varejo. A empresa tem como sócios-fundadores Eduardo Terra (presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo – SBVC) e Andrea Dietrich (especialista em marketing digital).

Ambos idealizaram a startup de ensino à distância para clientes B2B, tanto com um catálogo de cursos prontos como com a possibilidade de produzir cursos online customizados para empresas. “A transformação digital tem impactado o modo de vender produtos e serviços e de se relacionar com os clientes no mundo todo. Nada mais natural que essa mudança também aconteça na forma como capacitamos nossos colaboradores. Assim nasce a Évolus, uma plataforma diferente, que aposta na mudança de cultura para oferecer treinamentos 100% digitais, mobile, com conteúdos relevantes, custos competitivos e em linha com o que há de mais moderno em EAD”, diz Eduardo Terra.

Para Andrea Dietrich, a Évolus vai além das facilidades tecnológicas: “prezamos pelo conteúdo dinâmico, interativo, engajador, que dê ao colaborador uma experiência encantadora onde e quando ele quiser, pelo seu celular, inclusive. Dessa forma, a gente acredita que os treinamentos online podem ser ferramentas eficientes de capacitação e ajudem também na atração e retenção de talentos”, afirma.

Sob coordenação da jornalista Renata Ruffato (ex-TV1, eduK), o time da Évolus conta com especialistas em design instrucional, em conteúdos multiplataforma, projetos audiovisuais e tem o apoio de consultores renomados das mais variadas áreas do varejo, apostando no conceito “edutainment” (educação + entretenimento).  Além dos vídeos, as aulas são compostas por dicas, exercícios, quizzes, materiais complementares, fóruns de discussão online e ainda realiza a emissão automática de certificados. Também possibilita a realização de live streaming e integração com meios de pagamento.

Confira os cursos já disponíveis:

Básico de Padaria no Varejo, com Papoula Ribeiro
Como vender para o novo cliente, com Edmour Saiani
Como prevenir perdas, com Carlos Eduardo Santos
Como implementar uma cultura digital no seu negócio, com Eduardo Terra
Como negociar em 30 dicas, com Eduardo Terra
Como higienizar e manipular alimentos, com Luciana Abreu
Como dar e receber feedback, com Conceição Lacerda
Como se comportar no ambiente de trabalho, com Luciana Dória
Como rentabilizar seu ponto de venda, com Jorge Herzog
Como evitar riscos trabalhistas, com Lilian Babo
Como contratar a pessoa certa para sua loja, com consultores diversos
Como analisar um problema e construir um plano de ação, com consultores diversos

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 286

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Melissa D’Amelio
BANCO DE IMAGEM: Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 286

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Melissa D’Amelio
BANCO DE IMAGEM: Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]