Pesquisar
Close this search box.
/
/
Smiles Viagens: nova operadora traz pacotes turísticos personalizados

Smiles Viagens: nova operadora traz pacotes turísticos personalizados

GOL e Smiles lançam nova operadora de viagens em busca de oferecer experiências inéditas em um modelo one-stop-shop

Uma nova operadora de viagens chega ao mercado de turismo do Brasil: integrande do grupo GOL e Smiles, a SmilesViagens foi criada com foco em experiências e pacotes completos e customizados em um só lugar, facilitando a jornada dos usuários.

A nova plataforma terá passagens aéreas, hotéis, transfers, passeios com experiências e seguros, tudo feito online com atendimento personalizado via site, aplicativo e WhatsApp – com uma equipe exclusiva para atender aos futuros viajantes, que podem tanto já ser clientes Smiles e Gol quanto ainda não cadastrados.

“Nossa proposta é ser uma companhia diferenciada que oferece experiências pensadas em conveniência, com curadoria de produtos. Estamos construindo a melhor one-stop-shop de viagens do Brasil”, Rodrigo Possato, head da Smiles Viagens

Leia mais:
Férias são diferencial para EX das empresas

A Smiles Viagens inicia a operação com 14 pacotes customizados para destinos brasileiros, que incluem uma experiência imersiva no Pantanal. Segundo Rodrigo Possatto, que passa a liderar a nova operadora e até agora diretor de aéreas do programa de fidelidade, “os pacotes foram pensados com base em estudos e pesquisas internas com foco no público Smiles e novos clientes”. A partir de junho deste ano, está prevista também a venda de experiências internacionais.

Para Possatto, a nova empresa uniu as forças de duas grandes potências. A Gol, maior companhia aérea do país, com 700 voos diários para cidades que correspondem a 80% do PIB do Brasil, e a Smiles, um dos mais importantes programas de fidelidade com cerca de 21 milhões de clientes.

“Unimos a tecnologia que nos traz eficiência e agilidade, uma bagagem de um dos principais grupos de turismo do país e o relacionamento próximo com o cliente, a partir do mix de inteligência artificial e humana. Além disso, nossa proposta é ser uma companhia diferenciada que não oferece destinos e, sim, experiências pensadas em conveniência, com curadoria de produtos. Estamos construindo a melhor one-stop-shop de viagens do Brasil”, afirma.

“Sabemos onde o cliente está e para onde vai. Vamos utilizar isso ao nosso favor e oferecer produtos personalizados”

Com uma estrutura já existente de parcerias e ofertas de hotel, aluguel de carros, a Gol e a Smiles passaram a ouvir mais os clientes sobre a necessidade de adquirir todos os pontos de uma viagem em um único momento. “É por isso que entramos neste novo mercado de viagens em pacotes experiências. Temos a maior malha partindo dos principais aeroportos do Brasil, sabemos onde o cliente está e para onde vai. Vamos utilizar isso ao nosso favor e oferecer produtos personalizados”, destacou Possato em coletiva do lançamento da Smiles Viagens.

Assine nossa newsletter!
Fique atualizado sobre as principais novidades em experiência do cliente

Experiência antes, durante e depois da viagem

O site promete uma experiência única, ao oferecer pacotes pré-montados. Além disso, um aplicativo exclusivo para o pós-compra irá acompanhar o cliente durante toda a viagem. “É lá que estarão os vouchers, os bilhetes e outras informações sobre a viagem de cada passageiro”, explica Possato.

A geolocalização do aplicativo da Smiles Viagens vai acompanhar em tempo real a experiência do cliente, e poderá oferecer novidades e opções, além de proteger o viajante em alguma eventualidade.

“Isso é uma vantagem, porque iremos apoiar o viajante durante toda a sua jornada, divulgando sugestão de passeios na localidade ou até mesmo atendendo uma necessidade. A interação vai acontecer do começo ao fim”, destaca o executivo.

Leia mais:
Humanização em CX: Atendimento de chefe de cabine da GOL viraliza

Outro destaque da Smiles Viagens é a variedade de formas de pagamento, para oferecer ainda mais comodidade aos viajantes, além da oportunidade de acúmulo e resgate de milhas Smiles. Além disso, o parcelamento dos pacotes poderá ser feito em até 10 vezes sem juros.

“Neste momento, o cliente poderá realizar o acúmulo de milhas e, a partir de junho, gradativamente, teremos a opção de resgate, assim como de compra com Smiles & Money (milhas + dinheiro), Pix e a carteira digital do grupo, a PaGol”, comenta Possatto.

O lançamento da nova operadora está alinhado com a retomada das viagens pelos brasileiros, após quase três anos de queda no turismo devido à pandemia.

“Neste anos a expectativa é construir relacionamentos, na própria base de clientes Smiles e GOL”

“Estamos sempre de olho nas oportunidades. Em 2023, temos um calendário recheado de feriados, o que incentiva ainda mais as viagens. Dentro do nosso planejamento, a expectativa para esse ano é construir relacionamentos, na própria base de clientes Smiles e GOL, e em até cinco anos configurar entre as top 10 melhores agências de viagens online do país”, revela o executivo.

Conheça o Mundo do CX

“A Smiles Viagens era um grande desejo do grupo GOL Smiles. É um passo importante que nos posiciona e diferencia em um mercado tão competitivo como o das empresas aéreas. E faz todo sentido ter essa nova operadora em nosso portfólio e fortalecer ainda mais o propósito de ambas as empresas, ou seja, de ser a primeira companhia aérea para todos e, como plataforma e programa de fidelidade, de promover a evolução humana por meio das viagens”, diz Carla Fonseca, CEO da Smiles e CXO da GOL Linhas Aéreas.

A executiva também reforça que a novidade é mais um passo para melhorar a experiência do cliente, trazendo ainda mais oportunidades e possibilidades.



+ NOTÍCIAS
Geração Z e das classes C, D e E impulsionam turismo no pós-pandemia, aponta Google
Experiência de saúde: CX está na cultura do Einstein e ganha novas ferramentas

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]