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Férias são diferencial para EX das empresas

Férias são diferencial para EX das empresas

Estímulo ao lazer e ao descanso é diferencial para melhorar a experiência dos colaboradores, é nisso que a Férias&Co aposta para conquistar empresas atentas à gestão humanizada

Tirar um tempo para descansar é um dos elementos essenciais para se manter saudável e feliz. Se o trabalho oferece benefícios para aproveitar melhor esse tempo livre, ganham todos – empresas e funcionários. Essa é a premissa da Férias&Co, startup de benefício de viagens voltado para empresas que buscam diferenciais para reconhecer e reter colaboradores e estão focadas em um bom Employee Experience (EX).

Assim como benefícios de academia, terapia, incentivo ao home office, vale-cultura, auxílios que têm se tornado cada vez mais comuns no pacote de benefícios corporativos, a Férias&Co quer mostrar que valorizar o tempo de lazer dos funcionários é um diferencial. Em uma mescla de pacote de recorrência com hub de turismo, o Férias&Co é um vale-turismo, um benefício de viagens para empresas que se preocupam e investem na saúde mental e qualidade de vida de seus colaboradores.

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Isso porque o salário não é mais o fator determinante para a manutenção de um talento na empresa. Condições de trabalho e a cultura de cuidado têm se tornado cada vez mais importantes na decisão de permanecer em um emprego. O tempo livre bem gasto faz parte do que a Férias&Co vê como gestão humanizada, ao colocar o bem-estar das equipes no centro das estratégias de gestão.

Essa foi uma das motivações para a criação do Férias&Co. O portal exclusivo e customizado, permite que os funcionários das empresas participantes encontram milhares de opções de hospedagens e passagens aéreas para viajar pelo Brasil e pelo mundo junto da família e de amigos quando e da forma que desejarem.

“Pensávamos muito nisso, na questão mental, mas percebemos que o principal é o presenteísmo, que é o dado do quanto o colaborador que está na empresa está de fato conectado no desenvolver do negócio”, explica Bruno Carone, CEO e co-fundador da startup.

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A questão da viagem se correlaciona totalmente com isso, destaca Carone. “Vale muito para a empresa, em todos os aspectos, ter funcionários que têm tempo para ele mesmo, que voltem mais descansados, com a resiliência maior. Esses são os fatores que têm feito a Férias&Co conseguir uma abertura de portas cada vez maior dentro das empresas”.

Não é só sobre reservas, mas sobre controlar próprio lazer

Mas não se trata só de um hub de turismo. “Estimulamos RHs a ofertar crédito para viagens como benefício corporativo, com mais de 5 mil profissionais de empresas de diversos segmentos. É um produto de assinatura de recorrência em que a empresa arca com o investimento para que o colaborador eleja a forma que ele deseja para curtir”, explica Bruno Carone, CEO e co-fundador da startup.

Além da coparticipação da empresa no vale-turismo, a startup realiza negociação direta com diversos fornecedores de turismo em todo o mundo, que veem a oportunidade de realizarem negociações agressivas em um sistema fechado para os colaboradores das empresas.

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O resultado é que os colaboradores passam a realizar suas reservas de passagens aéreas e hospedagens com até 100% de economia. “Em 98% das reservas realizadas pela plataforma o Férias & Co. é a opção mais econômica do mercado se comparados com outros sites de buscas”, explica Bruno.

Na plataforma, o funcionário já tem acesso ao valor total anual do benefício ofertado pela empresa, onde pode decidir como, empresas e com quem usar – inclusive com a possibilidade de complementar os valores.

Mesmo não sendo um benefício obrigatório, a adesão média nas empresas que oferecem o Férias&Co. supera os 70%, o que é considerado um recorde para um benefício deste tipo.

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De acordo com pesquisa realizada no LinkedIn no segundo semestre de 2021, o Férias&Co. foi apontado por 74% dos respondentes como o benefício preferido dos colaboradores comparado com outros como academias, salões de beleza ou adiantamento salarial.

A expectativa do Férias&Co. para 2023 é crescer 10 vezes e iniciar a internacionalização da companhia, levando o conceito de vale-turismo para outros países.


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