São Francisco, EUA – Com a utópica missão de simplificar ao máximo a vida de seus clientes transformando-os em pessoas mais felizes, nasceu a Slack. A empresa tem como principal objetivo reduzir a quantidade de e-mails e, consequentemente, aumentar a produtividade de seus usuários.
Durante uma breve apresentação da empresa, Cal Henderson, Co-founder and Chief Technology Officer (CTO) da Slack, afirmou que, em média, as empresas utilizam 935 diferentes ferramentas para desenvolver o seu fluxo de trabalho. “Com este gancho, apresento a vocês uma pesquisa do McKinsey Global Institute que revelou que 47% do tempo das pessoas é gasto, não com a resolução de suas respectivas tarefas, mas respondendo e-mails, procurando termos e nomes em seus históricos ou arquivos, entre outras atividades extremamente improdutivas”, explicou Henderson.
Para reverter este cenário, Henderson e sua equipe trabalham para que a Slack continue a ajudar as pessoas a organizarem as suas atividades e, portanto, terem mais tempo livre para aproveitar a vida. Fundada em 2009, os usuários da Slack já reduziram em 48.6% a quantidade de e-mails internos e aumentaram em 30% a produtividade de seus funcionários, de acordo com a última pesquisa realizada pela empresa.
Com o lema “Slack: be less busy” – em português, “Slack: seja menos ocupado”-, atualmente, a empresa já possui mais de 3 milhões de usuários ativos ao redor de todo o mundo e atende a clientes como, por exemplo, o jornal The New York Times.
*Caroline Verre é Relações Públicas e Institucionais do Grupo Padrão e repórter especial da Consumidor Moderno na cobertura do Dreamforce 2016.