/
/
O home office também é uma opção no setor de saúde

O home office também é uma opção no setor de saúde

A tecnologia oferecida pela Nuveto ajudou a Sharecare a migrar os colaboradores de atendimento para o modelo de trabalho remoto

Regulamentado há quase três anos, o regime de home office – legalmente chamado de teletrabalho – demorou para ser visto com naturalidade pela maioria das empresas. Muitas delas, contudo, olharam para esse modelo como uma estratégia de sobrevivência diante do surto de COVID-19.

Enquanto isso, havia ainda companhias que sempre viram o trabalho remoto como um recurso a ser utilizado. É o caso da Sharecare, empresa de gestão de saúde integrada e digital, que sempre teve como política incentivar seus colaboradores a trabalharem em home office. Por isto, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou a pandemia do novo coronavírus, a empresa de saúde decidiu que, oficialmente, ofereceria aos colaboradores de atendimento a possibilidade de trabalhar em casa.

A escolha da Sharecare

Nesse momento, a empresa decidiu apostar em uma nova solução. Em parceria com a Nuveto, empresa da qual já era cliente, a Sharecare se tornou a primeira a utilizar o programa “SOS Covid-19”. Baseado na tecnologia da Five9, da qual a Nuveto é representante exclusiva, a solução possibilita a manutenção da produtividade e eficiência da empresa, ao mesmo tempo em que ajuda a preservar a saúde de seus colaboradores, facilitando o trabalho à distância.

“Com todas as notícias sobre o novo coronavírus e seus impactos diretos nos modos de vida diários pessoais e profissionais, trabalhar em casa passou a ser uma necessidade que precisa ser rapidamente atendida por empresas de todo o mundo”, afirma Luís Palermo, CEO da Nuveto. “Nós nos preparamos para auxiliar as empresas a implementarem ou migrarem suas soluções multicanais de relacionamento para a nuvem em poucos dias”.

Tecnologia

A solução da Five9, oferecida pela Nuveto, é baseada em cloud computing. Por isso, a implementação da plataforma ou a migração dos sistemas de relacionamento das empresas acontece com muita velocidade. Isso assegura a continuidade da operação, com agilidade e segurança.

A Nuveto retirou ainda qualquer burocracia para a contratação. A implementação pode ser realizada em um período de três a 30 dias, de acordo com o sistema de cada organização.

Tomada de decisão

A boa relação da Sharecare com a parceira Nuveto já era uma realidade e, como conta Nicolas Toth, presidente da Sharecare, o anúncio da OMS da pandemia motivou a expansão do contrato, o que permitiria também que a empresa de saúde digital atendesse às demandas dos órgãos governamentais de colocar o máximo dos funcionários em home office.

No total são cerca de 270 profissionais da Sharecare que se intercalam para comparecerem ao escritório durante a semana. Desde o dia 16 de março, metade dos especialistas da área de saúde trabalham online em suas residências todos os dias. “A plataforma de contact center na nuvem permite que os colaboradores estejam conectados por softphone e também garante o registro de frequência e presença”, explica o presidente da Sharecare.

Viabilidade

Palermo reforça que o ambiente de contact center reúne muitas pessoas no mesmo espaço – muitas vezes de 500 a mil pessoas em um turno, e é um setor que não pode parar de uma hora para outra, afinal, atende a clientes de serviços indispensáveis, como operadoras de saúde, de telecomunicações e bancos.

Porém, o setor consegue migrar para uma operação home office em poucas horas, mantendo as condições adequadas de trabalho, em especial em um momento turbulento como o atual.

Carga mental: como equilibrar durante o isolamento

Carrefour desenvolve cartilha de boas práticas em combate à COVID-19

10 tours virtuais que você pode fazer pelo mundo durante a quarentena

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]