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Carrefour desenvolve cartilha de boas práticas em combate à COVID-19

Carrefour desenvolve cartilha de boas práticas em combate à COVID-19

Gratuita, a cartilha traz informações sobre o protocolo de operação aplicado no ambiente para os colaboradores e iniciativas de segurança aos clientes

O período de isolamento social provocado pelo aumento da disseminação do novo coronavírus tem gerado grande impacto no comércio – não só no Brasil, mas em grande parte do mundo. Apesar disso, determinados estabelecimentos e empresas, considerados serviços essenciais, ainda precisam continuar abertos, mesmo em cidades onde a quarentena é obrigatória.

É o caso, por exemplo, dos supermercados. Sem eles, a população não tem acesso a itens básicos que garantem desde a higiene até a alimentação. Por isso, a alternativa viável para quem consome nesses locais é a aposta em higiene e medidas de segurança.

Iniciativa

Correspondendo às necessidades desse contexto, o Carrefour Brasil desenvolveu a primeira edição de uma cartilha de boas práticas para o setor de varejo alimentar. Com base em sua experiência internacional, a marca defende que é necessária a união entre os varejistas para a implementação de ações que mantenham a segurança de colaboradores e clientes.

“Somos pioneiros no varejo alimentar brasileiro há mais de 40 anos e acreditamos que esse é um momento de união entre todos nós, principalmente do setor do varejo alimentar”, defende Stéphane Engelhard, vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Carrefour Brasil. “Por sermos uma rede que está presente em países onde a pandemia está mais avançada, conseguimos implementar algumas práticas de prevenção aqui no Brasil”. Por isso, o Carrefour Brasil decidiu criar um material para ajudar a todos com os principais protocolos de operação e segurança.

Distribuição

Gratuita, a cartilha será enviada para associações, fundações, governos estaduais e municipais, bem como pequenos varejistas. O conteúdo traz o protocolo de operação aplicado no ambiente para os colaboradores, bem como as iniciativas de segurança aos clientes.

O Carrefour ressalta que a cartilha terá outras edições com outras medidas que forem implementadas ao longo do tempo.

Confira alguns itens.

Protocolo de operação

1. Higienização das lojas
Reforço da limpeza e higienização intensa dos carrinhos, esteiras e caixas.

2. Álcool gel
Para todos os operadores de frente de caixa, entrega de um recipiente individual.

Segurança dos clientes

1. Melhor horário
Escolha um horário mais calmo para realizar suas compras e evite horários de pico

2. Espaço pessoal
Mantenha sempre a distância mínima de 1m em relação a outras pessoas e respeite a sinalização e orientação da loja.

 

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