Iniciativas que aprimorem o relacionamento entre empresas e clientes são sempre bem-vindas no universo de um consumidor moderno – ainda mais quando a mudança ocorre em novos canais de atendimento, tais como chats, entre outros. Nesse sentido, há uma novidade no mercado: a Nuveto, a mais nova empresa do Grupo Pines (uma holding de investimento em empresas de tecnologia).
A empresa acaba de desembarcar no país com uma série de novidades na área de contact center, dentre elas uma tecnologia ainda inédita no país: uma ferramenta que permite a criação de centrais de atendimento totalmente na nuvem. Na prática, o que isso significa?
De acordo com Luís Palermo, sócio e diretor comercial da Nuveto, a solução vai proporcionar uma nova e aprimorada experiência de atendimento para o cliente. No entanto, essa é apenas uma das melhorias proporcionadas pela tecnologia. “Para o cliente da Nuveto, as vantagens são inúmeras. Não será preciso manter um data center, por exemplo. Empresas precisam manter ou mesmo refrigerar esses computadores o tempo todo e isso tem um custo. A nossa tecnologia confere mobilidade e flexibilidade ao cliente da empresa”, afirma Palermo.
Five9 e Calabrio
Dentro dessa proposta high tech de atendimento ao cliente, a Nuveto tem dois trunfos: são as soluções Five9 e Calabrio. A última é uma ferramenta de ponta em switch de gravação, analytics, entre outras funções.
Já a Five9 é uma solução completa, altamente requisitada mundo afora e a Nuveto é a única fornecedora da tecnologia no país. De acordo com Palermo, a tecnologia é responsável por mais de três bilhões de interações por ano para mais de 2.100 clientes do globo. Esta tecnologia torna as empresas autossuficientes, dada a facilidade de utilização oferecida aos agentes, supervisores e administradores.
Sobre o futuro
No bate papo com a Consumidor Moderno, Palermo traçou algumas premissas sobre o futuro do atendimento quando o assunto é o relacionamento com o consumidor. O ponto de partida é a transformação de dados dos clientes em soluções, ideias ou aprimoramentos dentro das companhias – e quem não capturar essas informações será esquecido da memória do cliente.
“A quantidade de dados que entra em uma grande empresa hoje em dia é absurdo. O executivo precisa de ferramentas que ajudem a entender o que está acontecendo, quais os desejos ou mesmo as frustrações do consumidor”, explica.
Esse rol de iniciativa será o ponto de partida para uma inovação em canal de atendimento que bate à porta das empresas de uma maneira geral: o uso do WhatsApp no relacionamento com o cliente. “Sabemos que isso está no roadmap do WhatsApp. É preciso estar preparado, caso a empresa disponibilize o canal de comunicação para as companhias ao redor do mundo. Essa será a próxima geração do atendimento e a Nuveto está preparada para essa nova etapa”, afirma Palermo.