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Sete dicas para se destacar em momentos de crise

Sete dicas para se destacar em momentos de crise

Especialista aponta dicas para se destacar no mercado profissional

Em tempos de crise, a ameaça de desemprego acaba sendo uma realidade. No entanto, o mercado sempre abre oportunidades para quem busca se destacar profissionalmente. Capacitação e engajamento, entre outras, são características importantes. Até mesmo para que o profissional fuja da tão temida lista das demissões.
 
Para Mac Cartaxo, Coordenador do curso de Administração e de Gestão de Recursos Humanos do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), primeira instituição particular de ensino superior da capital do Brasil,  é sempre possível descobrir caminhos promissores, mesmo que estejam escondidos em momentos desfavoráveis. ?Grandes empresários tiveram ideias excepcionais em algum momento de crise, é importante que as pessoas foquem suas energias na solução do problema, pois atrás de cada crise existe uma oportunidade?, diz.
 
Ele lista sete dicas para se destacar em momentos de crise:
 
1.    Não se desespere. É com tranquilidade e foco que se pode ter clareza sobre as possibilidades que se apresentam;

2.    Aproveite o momento e as oportunidades. Aproveite o momento de crise para alavancar a carreira e buscar uma maior capacitação para se diferenciar do mercado que ficou mais restrito com cursos tecnológicos ou de especialização;

3.    Atualize-se. Estude e fique sempre atualizado com as novas tendências da sua área e de áreas correlatas;

4.  Ganhe visibilidade. Circule e seja visto. Pense em trabalho voluntário em organizações que precisam de conhecimento e habilidades que você já detém;

4.    Pesquise o mercado. Pesquise o que as organizações estão precisando e pense na perspectiva de quem pode ser seu futuro sócio ou empregador;

5.    Invista em um segundo idioma. Investir ou melhorar sua habilidade com idiomas, como inglês e espanhol, sempre serão grandes portas de entrada para novas oportunidades dentro e fora do país;

7.  Comunique-se. Anuncie ao maior número de pessoas e organizações a sua busca por novas oportunidades, assim você maximizará as chances de conectar suas competências com futuros parceiros.
 
Leia mais:

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O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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