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Sem limites para criar

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Varejistas da Dinamarca, Singapura, Reino Unido e Canadá disputam melhor campanha publicitária no WRA

Uma estratégia publicitária consistente é essencial para que qualquer ramo do varejo construa sua marca. As melhores campanhas de mídia do mundo promovidas entre maio de 2013 e maio de 2014 foram reunidas na categoria ?Retail Advertising Campaign?, do World Retail Awards, prêmio do mais relevante evento de varejo mundial, o World Retail Congress, que acontece entre os dias 29/09 e 01/10 em Paris.

Os jurados analisarão a criatividade, a segmentação de clientes e ROI ? retorno sobre o investimento atingido com a peça publicitária. Campanhas nas mídias sociais, na web e no mobile também estão participando. Lançamento de produtos e promoções estão fora da disputa.

Como pré-requisito, deve ser uma campanha que visa melhorar a empresa ou a marca e não deve ser o lançamento de um produto ou de venda ou promoção de apuramento. Todas as campanhas devem ter aparecido entre maio de 2013 e maio 2014.

No ano passado, a vencedora foi a campanha de Natal da Tesco ? desenvolvida pela Wieden & Kennedy ? que celebra as ?pequenas coisas da vida?, mostrando momentos de avós brincando com os netos e familiares em festa.

Um dos destaques deste ano é a campanha varejista de pneus Canadian Tire, ?We all play for Canada?. No entanto, uma conterrânea sua também está no páreo, a Sport Chek, com What it takes, que questiona o que seria preciso para se tornar um atleta olímpico.

A varejista de Singapura, FairPrice Finest mostrou originalidade e compete com os teasers criados pela Havas Worldwide para a comemoração de seu aniversário, quando instrumentistas passeavam pelo mercado tocando canções clássicas para os clientes.

Já a dinamarquesa Magasin investiu em mapeamento completo das mídias sociais e destacou a singularidade de cada cliente e concorre com The One. A maior rede de departamentos do Reino Unido, a Marks & Spencer trouxe uma legião de mulheres ícones para promover sua marca, resultando na Leading Ladies.

Não há limites para inovar e conquistar a fidelidade do cliente. Tanto que a também britânica John Lewis gastou 1 milhão de libras para produzir um desenho animado que ilustrou sua campanha de Natal, sem contar os £6 milhões investidos em tempo de TV para reproduzi-lo, resultando em um total gasto equivalente a R$ 20 milhões.

Uma iniciativa similar foi tomada pela Sainsbury’s, do mesmo país, que contratou o diretor Kevin Macdonald e a produtora de Ridley Scott para rodar o filme Christmas in a day, com 48 minutos de momentos enviados pelos clientes relacionados ao Natal.

As inscrições para o WRC podem ser feitas pelo site www.worldretailcongress.com e assinantes da NOVAREJO têm 15% de desconto, com o cupom de desconto GPAD15.

NOVAREJO, a melhor forma de conhecer o que é notícia, tendência e inovação no mundo do varejo, acompanhará de perto o WRC, com uma cobertura completa na revista impressa, no portalnovarejo.com.br e nas redes sociais. Não perca!

Confira as campanhas que concorrem ao WRA e a vencedora do ano passado, a Tesco:

Tesco

Canadian Tire

Sport Chek

FairPrice Finest

John Lewis

Sainsbury’s

Magasin

Leia mais:

Inovação que deslumbra

O varejo das mil e uma noites

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