Criada no ano 2000, a TeknoSA se desenvolveu como a maior rede varejista de artigos de tecnologia da Turquia, com 294 lojas em 77 províncias do país. Oferecendo uma experiência diferenciada em seus pontos de contato com os clientes, a empresa foi visitada por 108 milhões de consumidores em 2013, gerando um volume de vendas de US$ 1,38 bilhão.
Adotando uma abordagem centrada nos clientes, a varejista vem se estabelecendo como uma das principais empresas omnichannel do cenário mundial. Não à toa, é uma das empresas indicadas ao World Retail Awards, uma das mais prestigiadas premiações do varejo mundial, na categoria Varejista Omnicanal do Ano.
Com uma oferta de serviços que amplia o relacionamento com os clientes durante e após a venda propriamente dita, como seguros, reparos domésticos e conserto de equipamentos, a TeknoSA também investe em uma robusta plataforma de CRM (o Orange Card, com mais de 4 milhões de cartões emitidos) que registra informações sobre as transações realizadas pelos consumidores para gerar inteligência a respeito das expectativas e hábitos de compra dos membros do programa.
O cartão é usado ativamente por 65% dos clientes, trazendo uma massa de informações relevante para o entendimento das necessidades e desejos do público. Com mais de 1,7 milhão de fãs no Facebook e quase 200 mil seguidores no Twitter, a TeknoSA também tem uma presença relevante nas redes sociais.
Na internet, suas ações estão baseadas na divisão de e-commerce Kliksa, fundada em 2012 e que no ano passado atendeu 23 milhões de consumidores com uma oferta de 250 mil produtos, indo de eletrônicos a acessórios automotivos, passando por brinquedos, artigos esportivos e relógios.
As principais tendências no varejo omnicanal serão discutidas no World Retail Congress, um dos principais eventos de varejo do mundo, que acontecerá entre os dias 29/09 e 01/10 em Paris. Inscrições podem ser feitas pelo site www.worldretailcongress.com e assinantes da NOVAREJO têm 15% de desconto, mediante o código de desconto GPAD15.
NOVAREJO, a melhor forma de conhecer o que é notícia, tendência e inovação no mundo do varejo, acompanhará de perto o WRC, com uma cobertura completa na revista impressa, no novarejo e nas redes sociais. Não perca!
Leia mais:
The Entertainer luta contra gigantes no WRA
Acompanhe o portal NOVAREJO nas redes sociais: