Empresas que se destacam em Customer Experience (CX) apresentam um crescimento impressionante de 190% acima da média do mercado em um período de três anos, segundo revela o relatório “Building Customer Experience for the Future” da consultoria Boston Consulting Group (BCG). Nesse cenário, a Selbetti Tecnologia, uma das principais provedoras de soluções de TI no Brasil, avança em sua estratégia de expansão ao integrar a GCCcx às operações da Nexcore by Selbetti. Essa fusão entre duas empresas especializadas em tecnologias para contact centers e CX visa aprimorar a capacidade de análise de dados e a gestão da qualidade do atendimento.
A incorporação reforça a divisão de tecnologias de atendimento ao cliente da Selbetti, que tem a meta de alcançar um faturamento de R$ 40 milhões no setor de Customer Experience até 2025. A nova operação traz uma carteira de clientes de peso, incluindo O Boticário, Quinto Andar, Next Tecnologia e Serviços Digitais, Banco Paccar, Triade Projetos & Consultorias e Credz Administradora de Cartões.
Apetite para aquisições
Essa movimentação demonstra o vigor da Selbetti para investimentos em aquisições, estratégia que o grupo tem adotado consistentemente. No ano anterior, as aquisições da empresa somaram mais de R$ 100 milhões em faturamento, contribuindo para um total de R$ 555 milhões em 2023, o que representou um crescimento de 23% em comparação ao ano anterior.
“A chegada da GCCcx é um passo estratégico para fortalecer nossa posição no mercado de atendimento ao cliente, que está em constante evolução e exige soluções cada vez mais inovadoras”, afirma Junior Selbach, CEO da Selbetti Tecnologia. “A integração de novas tecnologias com as que já fazem parte da plataforma Nexcore permitirá que a Selbetti ofereça uma gama ainda mais ampla de serviços, elevando os padrões de qualidade e eficiência no setor. Esta união não apenas amplia nosso portfólio, mas também reforça nosso compromisso em liderar o mercado com soluções que colocam a experiência do cliente em primeiro lugar”.
Capacidade analítica
O executivo destaca que o foco dessa operação é aumentar a capacidade analítica no segmento de CX e nas tecnologias de CCaaS (Contact Center as a Service), especialmente na gestão da qualidade, um dos maiores desafios em automação e atendimento ao cliente. Na prática, isso se traduz em avanços no monitoramento de atendimentos, coleta e análise de dados de interações digitais, aplicação de speech analytics, armazenamento de áudios e melhorias nas capacidades de automação e escalabilidade.
“Para nós, esta negociação marca um novo capítulo”, frisa Carlos Mathias, diretor da GCCcx. “Estamos ansiosos para conectar nossas tecnologias e continuar a oferecer excelência em gestão de qualidade no atendimento ao cliente, agora com o suporte e a escala da Nexcore by Selbetti. Vamos expandir a nossa solução e alcançar novas conquistas”.
Selbach compartilha o entusiasmo com a nova parceria. “A GCCcx é uma empresa que compartilha a nossa visão de colocar a experiência do cliente no centro de tudo o que fazemos”, afirma. “Essa incorporação à plataforma Nexcore permitirá que nossos clientes – e o mercado em geral – se beneficiem de soluções ainda mais completas e inovadoras, consolidando nossa solução como a plataforma líder em CCaaS”.
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