O Brasil já possui mais de 94 milhões de pessoas acessando a internet. Desse número, 87,6% estão em algum tipo de sites de relacionamento. 2014 foi, em vários aspectos, o ano das redes sociais: não só pelo crescimento das plataformas em número de usuários, mas por eventos que movimentaram a web, como a Copa do Mundo, as Eleições 2014, entre outros. Para as empresas, 2014 foi o ano do branding, de interagir com os internautas e (futuros) clientes, criar empatia com o consumidor e ampliar a projeção da empresa no mundo digital.
Mais quais serão as tendências para as marcas em 2015?
Os especialistas da Social Lounge, a primeira franquia de mídias sociais do Brasil, apontaram seis tendências em redes sociais para as empresas apostarem neste ano. ?Hoje, todas as empresas, de qualquer porte, precisam de um trabalho profissional de mídias sociais para fazer a gestão da presença de suas marcas nesse valioso canal de comunicação com clientes e formadores de opinião?, explica a diretora da franquia, Mônica Lobenschuss.
Veja as principais tendências:
1. Real time marketing
O conteúdo em tempo real em eventos mostrou resultado significativo para grandes empresas em 2014. Em 2015, é hora de apostar neste tipo de ação para divulgar também as pequenas e médias empresas.
2. Plataformas de SAC 3.0
A convergência entre o atendimento no ambiente tradicional e digital é importante para melhorar a experiência do consumidor.
3. Social media + paid media
O investimento em anúncios nas plataformas sociais está em plena ascensão, principalmente após as mudanças significativas do algoritmo do Facebook.
4. Plataformas mais rápidas
O Instagram teve um alcance 56 vezes maior que o Facebook em 2014. Marcar presença em redes sociais mais dinâmicas é uma das apostas para as marcas em 2015.
5. Storytelling
O ?contar histórias? será responsável por mais de 50 das conversões em 2015, sendo a principal estratégica para aumentar o tráfego e as conversões;
6. Febre mobile
Segundo pesquisas, 83% das pessoas vão acessar a web via smartphone em 2015.
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