Fundada em 1946, a Lowe’s é uma das maiores redes de materiais de construção do mundo, com uma estratégia omnichannel consolidada, além de uma forte responsabilidade social corporativa. Na NRF 2023, Marvin Ellison, presidente e CEO da empresa, conta que começou a carreira no varejo como um segurança da Target, mas cresceu por ter assumido tarefas difíceis, que ninguém queria.
Desde 2018, ele é CEO da Lowe’s, mas conta que, em 30 anos, houve pelo menos 12 situações em que perdeu a oportunidade de ser promovido. “Cada uma delas me colocou em uma posição de ‘E agora, o que faço?'”, diz. Disposto a assumir novos desafios, conta que aceitou oportunidades que, para outras pessoas, ofereciam um risco desproporcional à recompensa. “Mas eu levantava a mão, porque era minha maneira de contribuir para a empresa”, revela. “Fui muito afortunado em ser bem-sucedido nas tarefas que assumi ao longo desses 25 anos, mas isso aconteceu porque tive um grupo de pessoas muito bom ao meu redor, tanto pessoalmente quanto profissionalmente”.
Assine nossa newsletter!
Fique atualizado sobre as principais novidades em experiência do cliente
Por fim, como lição para os presentes, ele cita uma filosofia do Sul dos EUA: “Uma tartaruga em cima de uma cerca é algo diferenciado. Você não vai ver isso com muita frequência e sabe que ela não chegou lá sozinha. Ao ver alguém como eu e os cargos que ocupo, você sabe que isso exigiu um incrível esforço em equipe, e é exatamente o que tenho na Lowe’s e tive na maior parte da minha carreira profissional”, conclui.
+ NOTÍCIAS
Whole Foods Market, saúde e consumo local: e o Brasil com isso?
Esqueça o espírito de dono: o engajamento dos colaboradores vai até a página 9
O varejo influencia o mundo positivamente: o recado dos CEOs do varejo na NRF