A derrocada da Sears, a gigante loja de departamento dos Estados Unidos, está dada. Em crise, a empresa fechará até o final deste ano mais de 200 lojas, segundo o portal norte-americano Business Insider. A companhia já havia anunciado o fechamento de 166 lojas do grupo e, agora, mais 40 entraram na lista negra.
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A maioria das lojas fecharão entre julho e agosto. O porta-voz da Sears, Howard Riefs, disse ao Business Insider que os empregados serão indenizados. O mau desempenho das lojas físicas da Sears, com modelos de loja gistantescos, é o principal fator considerado para a decisão.
Crise na Sears
Ainda segundo a publicação, a Sears cortou quase pela metade suas lojas nos últimos cinco anos. Em fevereiro deste ano, a companhia contabilizava pouco mais de 1.000 lojas. Em 2013, havia 1.980 unidades nos Estados Unidos. Só no mês passado, foram 103 lojas fechadas.
Seguindo o mesmo movimento, a Toys R’ Us, tradicional rede varejista de brinquedos norte-americana, fechará toda sua operação nos Estados Unidos, justamente onde o negócio se originou. Alguns mercados da empresa continuarão operando. São dois exemplos de grandes companhias que deixa claro que a manutenção do modelo de negócio sem o mínimo de inovação digital é apostar em um mercado inexistente e ultrapassado.
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