/
/
Varejo dos EUA bate recorde de pedidos de falência

Varejo dos EUA bate recorde de pedidos de falência

Conheça dez redes internacionais que foram avaliadas como empresas com grande risco de crédito por consultoria. Elas podem ir à falência
Legenda da foto

Aparentemente, o ano de 2017 não está difícil somente para o Brasil. Nos Estados Unidos, os pedidos de falência por varejistas bateu o recorde, segundo a Bloomberg.
Na matéria, a agência aponta o crescimento do online como motivo para o problema. A matéria menciona, ainda, que, de modo geral, varejistas têm fechados muitas lojas, enquanto tentam transferir mais negócios para o e-commerce.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Outro artigo sobre o assunto, publicado no Business Insider, aponta que, apenas nos quatro primeiros meses do ano, 10 varejistas dos EUA já entraram com pedido de falência. A matéria traz, ainda, dez redes norte-americanas que têm chances de pedirem falência ainda este ano (confira lista abaixo).
Os dados apresentados pelo portal de notícias vêm da S&P Global Market, empresa de inteligência de mercado. Em um artigo da própria S&P, Jim Elder, diretor de risco (Risk Services) da S&P Global Market, aponta um principal culpado para a situação das varejistas: o e-commerce.
Para ele, nomes como Sears (e até mesmo a Macy’s) não se preparam para o mundo online. Além disso, ele acredita que o mercado de lojas norte-americano esteja saturado.

Lista

A S&P Global Market conta com uma fórmula de cálculo de Probabilidade de Falha (PD ou Probability of Default) e, assim, pode identificar as varejistas com problemas. Confira a lista de varejistas com dados públicos, reproduzida do Business Insider:
• Sears Holdings (loja de departamento)
• DGSE Companies Inc. (vestuário)
• Appliance Recycling Centers of America Inc. (especialidades)
• The Bon-Ton Stores Inc. (loja de departamento)
• Bebe Stores Inc. (vestuário)
• Destination XL Group Inc. (vestuário)
• Perfumania Holdings Inc. (especialidades)
• Fenix Parts Inc. (distribuidores)
• Tailored Brands Inc. (vestuário)
• Sears Hometown and Outlet Stores Inc. (produtos para casa)

Compartilhe essa notícia:

Recomendadas

MAIS +

Veja mais noticias

Assaí inaugura farmácia própria dentro do supermercado
A compra do mês acaba de ganhar um novo corredor. O Assaí Farma marca o início da estratégia da rede para transformar suas lojas em centros de serviços.
Como os produtos "zero" deixaram de ser restrição e viraram estilo de vida
De cervejas sem álcool a ketchup zero açucar e gelatos proteicos, marcas apostam em uma nova relação dos consumidores com o prazer sem culpa.
TikTok Shop celebra o primeiro ano com 134 milhões de usuários e consolidação da compra por descoberta
Em seu primeiro aniversário brasileiro, a plataforma mostra avanço de 161 vezes nas vendas por lives e uma rede de criadores que cresceu 46 vezes.
Parceria entre Assaí e Mercado Livre inaugura novo capítulo do e-commerce alimentar no Brasil
O Assaí inicia vendas em marketplace Fulfillment no 2º trimestre de 2026, começando pelo Sudeste e expandindo para todo o Brasil até o fim do ano.

Webstories

SUMÁRIO – Edição 297

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa | Runway


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]


Leandro Carvalho
[email protected]

Marcelo Malzoni
[email protected]

Rodrigo Santinelo
rodrigo.santinelo@gpadrao.com.br

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Carolina Paes
Danielle Ruas 
Marcelo Brandão
Victoria Pirolla

Head de Arte
Camila Nascimento

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Leonam Dias

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

Como investir com mais segurança Será que o consumidor realmente não aguenta mais tanta publicidade? O STF mudou as regras das plataformas digitais O segredo do sucesso de Mari Maria Makeup