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Seara quer lançar um movimento de loucos por bacon

Seara quer lançar um movimento de loucos por bacon

A Seara recrutou um time de influenciadores digitais que somam mais de 70 milhões de seguidores para difundir esse movimento

Pode parecer que a tendência de todas as empresas alimentícias é o lançamento de produtos naturais, vegetarianos, veganos e para celíacos. Mesmo com a conscientização de uma alimentação saudável em alta, algumas empresas escolhem diversificar seu leque de produtos. Esse parece ser o caso da Seara. Em meio ao universo saudável que tem ganhado espaço nas mídias sociais, eles lançam agora o que chamam de “Movimento #BaconLovers”.
Na contramão de sua nova empreitada, a marca lançou também uma linha de hambúrgueres vegetais, feitos apenas de ingredientes como beterraba, soja, trigo, alho e cebola. A aparência é de carne, mas o produto, da linha Seara Gourmet, é totalmente vegetal. E foi nisso que a Seara focou seus esforços no primeiro semestre.
Apesar de ter mirado no público vegano, a marca reconhece ser democrática. Tanto é que o diretor executivo de marketing, José Cirilo, reforçou a tendência: “o foco é produzir produtos de alta qualidade para todos os públicos”.
Para isso, a Seara foi até os Estados Unidos entender o movimento de amantes do Bacon. O corte suíno parece manter uma legião de pessoas no país – cerca de 8 kg de bacon per capta são consumidos nos EUA anualmente. Após um breve estudo, eles puderam então entender como traduzir isso para a realidade brasileira.
“Por lá, não é só o Bacon comestível, existem roupas temáticas, perfumes com aroma de bacon e todo um universo para essa tribo”, explica Tannia Fukuda Bruno, diretora de comunicação e marketing da Seara.

Como a Seara vai atrair os “doidos por bacon”?


Aqui no Brasil, por exemplo, a marca se uniu a Cervejaria Paulistânia para lançar uma edição especial da cerveja. A produção ocorrerá no restaurante Brace, dentro do Eataly – centro gourmet paulista – onde a empresa de bebidas mantém uma mini fábrica por lá.
Além disso, a Seara recrutou um time de influenciadores digitais que somam mais de 70 milhões de seguidores para difundir esse movimento e buscar os amantes de bacon. Dentre eles está a cantora Ludmilla, que se autodeclara como uma amante do produto.
http://www.instagram.com/p/B2CgIwxAvD-/
Outros nomes que integram o movimento são atores de novelas do horário nobre da televisão e celebridades da internet e humoristas. De acordo com a marca, foi preciso buscar personalidades que façam parte do que eles definem como “pessoas modernas, engajadas e bem-humoradas”.

As novidades oferecem cortes inovadores aos #BaconLovers. A exemplo do “redondo”, e uma versão double smoked, que passa por defumação dupla 100% natural para ntensificar o sabor. No total, são cinco produtos:

  • Bacon em Fatias: fatias padronizadas, versáteis para o dia a dia, com mais sabor pelo maior tempo de cura;
  • Bacon em Fatias Double Smoked: duplamente defumado, com a proporção ideal de carne;
  • Bacon em Cubos: mais sabor e maior tempo de cura aos cubos padronizados
  • Bacon em Tablete: mais sabor devido à cura lenta;
  • Smoked Pork Rounds: extra paleta defumada naturalmente com a quantidade ideal de carne – a fatia redonda é ideal para hambúrguer.

Muito bacon e customer experience

A marca também vai a fundo com a comunicação. Durante o Rock In Rio 2019, maior festival de música do mundo, a Seara estará presente com um lounge temático chamado de Rock District e diversas ações surpresa para os amantes do ingrediente.
Seara Bacon Lovers
Além das mídias sociais e as ativações de marca em pontos físicos, a campanha deve ser mostrada em um reality da Globosat, estrelado pelo chef francês Claude Troisgros e seu braço-direito, Batista. ‘Mestre do Sabor’ tem previsão de estreia para o dia 10 de outubro.
É perceptível a vontade da marca de gerar uma experiência completa ao consumidor. Será que veremos muitos Bacon Lovers ávidos por aí? Resta acompanhar o desenrolar da história nos próximos meses.


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