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The Town deve reunir 500 mil pessoas: marcas se preparam para festival

The Town deve reunir 500 mil pessoas: marcas se preparam para festival

Festival, versão paulistana do Rock in Rio, atrai patrocinadores de peso que traçam estratégias de engajamento para público jovem e mais rocker

A primeira edição do festival The Town, que traz aos palcos da Cidade da Música mais de 20 headliners de peso como Bruno Mars, Foo Fighters, Post Malone e Maroon 5 em mais de 230 horas de músicas em seis dias de evento, está atraindo não só o público, mas marcas interessadas em se conectar com as mais de 500 mil pessoas esperadas no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Assinado por Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio, o The Town deve gerar 19 mil empregos diretos e indiretos. Além disso, a Prefeitura de São Paulo espera que o The Town gere para a capital paulista um impacto econômico de R$1,7 bilhão.

As dimensões gigantescas do Festival, o maior do segundo semestre na capital paulista, está reunindo grandes patrocinadores. Volkswagen do Brasil, KitKat, Heineken, Itaú, Seara, Porto, Vivo, IFood, Coca-Cola e Riachuelo. Há também apoiadoras, como McDonald’s, Club Social, Trident, Latam. A preparação das marcas para o festival é um show à parte, que vão desde sanduíches temáticos a carros inspirados no festival.

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As estratégias das marcas para o The Town

Volkswagen

Em julho, a fabricante de automóveis apresentou ao público o T-Cross The Town. A edição limitada do veículo, inspirada no festival, terá apenas três mil unidades. O carro tem rodas de liga leve e a parte superior da carroceria pintada na cor preta, além de logotipos que fazem alusão ao The Town.

A Volkswagen é ainda co-patrocinadora da Rota 85, uma área temática dentro do festival. O espaço foi construído para homenagear o Rock in Rio. O objetivo é oferecer no espaço experiências ao público que unam a paixão por carros, por música e pela cultura de São Paulo.

Riachuelo

A aposta da Riachuelo para o The Town foi a criação de um espaço instagramável no provador de uma das suas unidades, montada no Shopping Morumbi, em São Paulo. O ambiente foi transformado com pequenos quadrados metálicos nas paredes e globos espelhados perdurados. Com o tema “Se tem Riachu, tem Close”, a marca quer incentivar os consumidores a provarem as roupas que irão usar no festival.

Como já se tornou hábito, a marca também terá o mesmo espaço para tirar fotos e postar nas redes sociais com o uso da hashtag que a Riachuelo criou para marcar sua presença no evento. Elas serão publicadas nos perfis da Riachuelo.

Leia mais: O consumidor em 2023: confira as principais tendências entre as marcas para atender o público-alvo este ano

Seara e Seara Gourmet

Além de uma série de experiências dentro e fora do festival para fortalecer a conexão entre marca e público, a Seara anunciou o que chama de o maior lançamento de sua história: a linha Frangos Crocantes Seara. A novidade teve uma injeção de R$ 1 bilhão do plano de investimentos anunciados pela companhia em 2019.

“Estamos nos preparando para surpreender o público por meio de uma plataforma de marca potente, nesse sentido, crescemos exponencialmente a nossa participação em festivais”, disse Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing da Seara.

As marcas Seara e Seara Gourmet já são parceiras em outras edições do Rock in Rio. A ideia agora é aproveitar do festival paulista para interligá-lo ao seu maior lançamento.

Porém, o posicionamento da marca não se restringirá apenas aos dias e local do The Town ou ao lançamento da linha Frangos Crocantes. A Seara vai reforçar ainda o Bacon Seara Gourmet e todos os produtos, tanto os da Seara como o da Seara Gourmet, nas redes varejistas parceiras da marca.

“A música assim como a comida são experiências agregadoras. O festival tem a proposta de ser um movimento que vai promover o encontro de diversas tribos. E a Seara também é democrática, que conta com um portfólio amplo e inclusivo para atender um público variado porque inova com produtos saborosos e práticos para todos os gostos e ocasiões de consumo”, reforça Tannia.

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McDonald’s

O McDonald’s terá um sanduíche oficial para o The Town: o McMelt The Town. Ele estará disponível não apenas no festival, mas também em todas as unidades da rede espalhadas pelo Brasil. A ideia da marca foi criar uma receita exclusiva para o evento para dar um sabor de “gostinho do momento”. Inicialmente, o o McMelt The Town estava com pré-venda exclusiva pelo Peça e Retire ou McDelivery; já as vendas gerais serão iniciadas no dia 15 de agosto.

“Desde que participamos do nosso primeiro evento, digo que tem festival, e tem festival com Méqui. Agora assumimos o desafio de, pela primeira vez, traduzir a experiência única que o The Town vai proporcionar nos cinco dias em um sanduíche saboroso, épico e inédito”, explica Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.



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