Pesquisar
Close this search box.
/
/
Saúde iD vai criar marketplace para melhorar saúde no Brasil

Saúde iD vai criar marketplace para melhorar saúde no Brasil

Plataforma vai integrar dados para melhorar a experiência dos indivíduos e a gestão da saúde

O Grupo Fleury acaba de anunciar o nascimento da Saúde iD. Baseada em ciência de dados e inteligência artificial, a empresa de tecnologia tem o objetivo de reinventar o consumo de produtos e serviços de saúde no Brasil, além de dar sustentabilidade para o setor. O caminho para isso será integrar os dados para facilitar o gerenciamento da saúde, e construir um marketplace que, além do atendimento médico, oferecerá desde venda e entrega de medicamentos até kits de alimentação saudável.

“Historicamente nós temos um sistema de saúde que trabalha de forma totalmente segregada – os dados de planos de saúde ficam nas operadoras, de ocupacional nas clínicas, gestão de crônicos em outro lugar, e isso gera uma dificuldade de gerenciar a saúde como um todo. Então construímos uma plataforma com característica de marketplace para ser uma grande integradora de dados e transformar isso em ações cada vez mais preventivas. Com o passar do tempo, conseguimos identificar algoritmos preditivos para entender comportamentos e agir com antecedência”, afirma o Dr. Eduardo Oliveira, CEO da Saúde iD.

Na prática, diversos players do mercado ligados à Saúde iD terão os dados registrados em um só lugar. Assim, um paciente que procurar o atendimento médico terá todas as informações registradas na plataforma e um atendimento contínuo, além do acesso a todos os serviços necessários. Dr. Eduardo dá um exemplo de como se daria a jornada: “Na consulta, o médico chegou na hipótese de diagnóstico de diabetes e pede o exame. Com o sistema integrado, o laboratório vai até a casa do paciente para coletar o exame e o resultado sobe automaticamente no prontuário eletrônico. O médico vê o resultado, marca uma nova consulta e prescreve a medicação. Ainda na plataforma, o paciente pode pedir a medicação na farmácia e receber em casa. Seguindo o paciente, a gente acredita que ele precisa de uma nutricionista, então indicamos uma para ele. Com o cardápio em mãos, oferecemos uma empresa de alimentação que monte porções como ele precisa, e ele pode consumir e receber em casa”.

Todo o histórico do paciente fica registrado em um só lugar para que ele tenha um atendimento contínuo. Foto: Pexels.

A experiência personalizada ainda pode ir além. Uma parceria com a startup israelense Sweetch, especializada em prevenção e gerenciamento de doenças crônicas, permitirá traçar o perfil de cada paciente e mostrar qual é a melhor forma de se comunicar com ele. Para Eduardo essa aproximação é muito importante, já que metade dos pacientes crônicos acabam optando por não tratar a doença. Melhor orientados, eles podem aceitar o tratamento, evitar problemas futuros e diminuir as taxas de internação, por exemplo.

Saúde mais acessível

Com operadoras de saúde, empresas, médicos e os próprios indivíduos como principais atores, a Saúde iD oferece soluções para cada um. O resultado deve ser um uso mais racional dos recursos e uma melhor gestão da saúde, ajudando a diminuir a curva de reajuste de inflação médica – que, em 2019, por exemplo, foi de 16%, quatro vezes a inflação oficial do Brasil.

“Hoje 70% da utilização de pronto-socorro é de forma indevida. Com o histórico de dados conseguimos entender as dores da empresa em relação à gestão da carteira, trazer um cronograma de ações para atuar e integrar os diversos players que as empresas precisam contratar hoje para ofertar. Conseguimos ver se está tendo muitos casos de internação e agir em cima disso, se a demanda de cirurgia de coluna está alta e propor ações. Através de dados a gente tem a capacidade de identificar e propor para as empresas ações que a gente consegue implementar, mensurar e acompanhar para que ela mantenha o benefício saúde por um período maior e mais sustentável, para ela e para o mercado”, explica o CEO da Saúde iD.

Três fases

O crescimento da Saúde iD se dará em três fases. A primeira começa com a gestão de 7 milhões de vidas – 4 milhões vindas da SantéCorp e 3 milhões do Grupo Fleury. Entre os serviços prestados estarão atenção primária, Cuidado Integrado para Empresas, coleta domiciliar, e vários outros. Também acontecerá a inclusão das empresas Prontmed, uma das maiores provedoras de prontuários eletrônicos do Brasil, e da Sweetch, na plataforma.

A segunda e terceira fases têm como principal objetivo trazer novos parceiros de diferentes ramos – drogarias, hospitais, profissionais de saúde -, oferecer novas ofertas para os indivíduos e estimular a multiplicação de transações entre esses diferentes participantes para gerar um efeito positivo de rede e trazer, de fato, todos os benefícios esperados para o sistema de saúde brasileiro.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]