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Samsung aposta em nova loja conceito no Shopping Parque da Cidade

Samsung aposta em nova loja conceito no Shopping Parque da Cidade

Depois de investir em Centros de Serviços, marca aposta em loja conceito que valoriza imersão do consumidor com produtos da loja. Confira

Atenta à transformação dinâmica do varejo, a Samsung tem investido em novos formatos de loja em diversas regiões do país. Depois de apostar no Centro de Serviços, a marca lançou, no domingo (30), uma loja física no recém-inaugurado Shopping Parque da Cidade, localizado na zona sul, que busca aproximar o consumidor ao conceito de inovação. Para isso, a aposta foi um ambiente com layout moderno e tecnológico para oferecer experiências imersivas com os produtos.

De acordo com João Neto, Diretor de TradeMarketing da Samsung, esse é um conceito global que começou a ser implementado nos principais mercados da marca. “Nossa obrigação é trazer inovação não apenas em nossos produtos, mas também em nossos pontos de venda. A grande mudança desse novo conceito é sair daquela ideia de produtos expostos e preços e investir em um layout que propicia a experimentação dos produtos”, explica o executivo.

LEIA MAIS: Samsung bate recorde de vendas no Brasil com o Galaxy S10

Atenção para os gamers

Todos os players de tecnologia têm apostado no crescimento do público gamer, de modo que esse tem sido um fator determinante na hora de escolher o smartphone para muitos consumidores. O novo ambiente da Samsung conta com um espaço com fones de ouvido, smartphones recém-lançados e puffs para que o consumidor tenha contato com uma experiência de jogo impactante com o produto.

O maior objetivo, segundo João Neto, é gerar tráfego nas lojas e, mais que isso, propor experiências marcantes do que as oferecidas no varejo tradicional. “Nosso foco é a experiência, que ele seja acolhido pela loja (layout, cores, telas) e que experimente os produtos de acordo com o que quer vivenciar”, diz.

Vale destacar que o espaço segue a tendência encontrada em outras brandshops, que também oferecem Smart Service –  atendimento prestado por consultores especializados da linha Galaxy para tirar dúvidas sobre produtos – além de realizar pequenas transações como backups, diagnosticar falhas, configurar aparelhos, entre outras atividades, todas gratuitas.

A unidade do Shopping Parque da Cidade é a primeira com esse formato no Brasil. A ideia é que o conceito expanda para outras regiões do Brasil em breve.

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