/
/
Samsung anuncia o futuro da Inteligência Artificial móvel

Samsung anuncia o futuro da Inteligência Artificial móvel

Marca traz funcionalidades avançadas que prometem transformar o uso cotidiano de smartphones e dispositivos, oferecendo experiências personalizadas.

Os smartphones se tornaram indispensáveis no cotidiano de qualquer pessoa, e a Inteligência Artificial (IA) com sua capacidade única de transformação, tem proporcionado experiências ainda mais ousadas, perplexas e que deixa o futurismo de lado. É nesse contexto que a Samsung apresentou uma série de lançamentos na Galaxy Unpacked 2024, realizada no icônico Carrousel du Louvre, no subsolo do Museu do Louvre em Paris, França. A empresa revelou como suas inovações tecnológicas, fundamentadas na experiência do consumidor, estão moldando um futuro prático e eficiente.

Com dispositivos que vão desde wearables (aparelhos eletrônicos inteligentes e portáteis) até smartphones dobráveis com IA, a atenção é focada na capacidade do ProVisual Engine, que detecta, analisa e otimiza objetos usando Inteligência Artificial, e com a FlexCam, que permite fotografar e gravar vídeos sem utilizar as mãos, oferecendo uma nova experiência de filmagem.

Inteligência Artificial móvel

Antes de adentar na evolução dos lançamentos da marca, vale ressaltar que as inovações da Samsung, incluem o Galaxy AI, conjunto exclusivo de ferramentas de Inteligência Artificial (IA), lançado junto com a linha Galaxy S24. Com o objetivo de facilitar a comunicação e aprimorar a usabilidade dos dispositivos, essa ferramenta traz uma série de funções como tradução simultânea de chamadas de voz, intérprete virtual e chat inteligente que sugere mensagens, entre outras. Além disso, a ferramenta também traz recursos inteligentes para melhorar a edição de imagens.

Uma das funcionalidades do Galaxy AI é a tradução simultânea de chamadas de voz. O recurso que permite que usuários conversem em tempo real com pessoas que falam diferentes idiomas, eliminando barreiras linguísticas e facilitando a comunicação global. A tecnologia utiliza algoritmos avançados de processamento de linguagem natural para traduzir conversas instantaneamente, garantindo uma experiência de comunicação fluida e sem interrupções.

Outro destaque do Galaxy AI é o chat inteligente, que sugere mensagens com base no contexto da conversa. Utilizando técnicas de Machine Learning, o sistema analisa o histórico de mensagens e oferece sugestões relevantes, ajudando usuários a responderem de forma rápida e adequada.

De acordo com a companhia, o Galaxy AI já foi usado em mais de 100 milhões de dispositivos desde seu lançamento no início deste ano e a expectativa é atingir 200 milhões de dispositivos até o final de 2024.

Inovações dos dispositivos móveis

O evento de lançamento destacou uma ênfase em soluções de saúde personalizadas, evoluídas com o Galaxy AI. O destaque foi o Galaxy Ring, um wearable que se tornou central na visão de bem-estar da Samsung. Este é um dispositivo que oferece monitoramento de saúde preciso, rastreamento de atividades e insights personalizados.

A Samsung lançou também o Galaxy Watch Ultra e o Galaxy Watch7, os dispositivos mais poderosos e premium da linha Galaxy Watch. O Galaxy Watch Ultra, com alta eficiência energética e sensores de última geração, é perfeito para estilos de vida aventureiros e ao ar livre, oferecendo um design robusto e funcionalidades avançadas que atendem às necessidades de usuários exigentes. Oferecem uma série de recursos avançados que visam melhorar a saúde, aumentar a produtividade e proporcionar novos níveis de comunicação.

A Samsung apresentou também os fones Galaxy Buds3 e Galaxy Buds3 Pro, oferecendo qualidade de som superior, cancelamento de ruído aprimorado e uma experiência auditiva imersiva. Esses fones foram projetados para proporcionar conforto durante o uso prolongado e conectar-se perfeitamente ao ecossistema Galaxy.

Dobráveis com IA

Os lançamentos mais aguardados foram os formatos dobráveis da Samsung: o Galaxy Z Fold6 e o Galaxy Z Flip6. Estes dispositivos são os mais finos e leves da linha Galaxy Z até hoje, equipados com tecnologia de dobradiça avançada que minimiza o vinco na tela, feita de vidro.

A Inteligência Artificial no Galaxy Z Fold6 eleva a produtividade a novos níveis. O “Circule para Pesquisar”, desenvolvido em parceria com o Google, traduz menus estrangeiros instantaneamente com um simples gesto. O “Compositor” cria rascunhos de e-mails a partir de prompts, enquanto o “Desenhe com AI” transforma desenhos em imagens estilizadas.

Inovação colaborativa e responsável em IA

No início deste mês, em um painel que reuniu diversos especialistas da Samsung para discutirem sobre o papel da inovação colaborativa e responsável em IA, foi anunciado os resultados de um estudo acadêmico mundial realizado em parceria com o Goldsmiths’ Institute of Management Studies da Universidade de Londres.

“O estudo com a Samsung é a primeira pesquisa de nível acadêmico para compreender os efeitos da Inteligência Artificial móvel na qualidade de vida”, mencionou o Dr. Chris Brauer, Diretor de Inovação do Goldsmiths’ Institute of Management Studies. “O que aprendemos nos deu uma indicação clara do imenso potencial que a IA tem”.

De acordo com o estudo, usuários frequentes de Inteligência Artificial têm maior probabilidade de reportar uma melhor qualidade de vida em comparação com aqueles que raramente utilizam IA. Esses entrevistados a consideram mais do que uma ferramenta para automatizar tarefas. No entanto, a pesquisa aponta para diferenças globais – a Coreia tem a maior parcela de usuários frequentes de IA, com quase 25%, enquanto o Reino Unido tem apenas cerca de 9%.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]