Pesquisar
Close this search box.
/
/
Samsung Galaxy e a revolução da IA

Samsung Galaxy e a revolução da IA

Companhia inicia uma nova era de experiências móveis inovadoras e acessíveis em seus smartphones, enquanto os usuários se preparam para moldar o próprio futuro com as tecnologias

A integração da inteligência artificial (IA) nos smartphones tem resultado em uma verdadeira revolução na área. Essas mudanças marcam uma nova era para as experiências móveis. Nesse cenário, a Samsung Galaxy assume um papel crucial e inovador na produção de seus aparelhos que, cada vez mais, estão destinados a serem o principal ponto de acesso à IA. Diante disso, a marca tem trabalhado para tornar essa nova tecnologia mais fácil de acessar de forma móvel, com o objetivo de gerar possibilidade para todos.

“O desenvolvimento da linha Galaxy S24 foi o período mais gratificante da minha carreira. Como engenheiro, já testemunhei muitos exemplos incríveis de inovações, mas considero a inteligência artificial a tecnologia mais transformadora do século. Poucos engenheiros têm a oportunidade de se envolver em algo com um potencial sísmico tão significativo. A inteligência artificial traz grandes mudanças não apenas para a Samsung e para o setor de dispositivos móveis, mas para toda a humanidade”, comenta TM Roh, Presidente e Head de Mobile eXperience Business da Samsung Electronics.

Ao liderar inovações em experiências de IA móvel, a Samsung reflete sobre o impacto positivo dessa tecnologia. A Galaxy AI tem se destacado ao ajudar as pessoas a ultrapassarem fronteiras na comunicação e facilitar tarefas diárias. O esperado é que, até o final de 2025, os recursos estejam disponibilizados gratuitamente em todos os dispositivos Samsung Galaxy compatíveis. Outros recursos, como Circule para Pesquisar no Google e ferramentas de comunicação para remoção de barreiras linguísticas, têm recebido excelentes comentários desde o lançamento da linha Galaxy S24.

O lançamento da linha Galaxy S24 marcou um começo da união da Samsung com a IA, uma vez que foi o momento em que a companhia quis colocar novas ideias em prática. Agora, a marca está empenhada em desenvolver e aprimorar constantemente os recursos da Galaxy AI, baseando-se em ideias e conceitos inovadores. A empresa planeja ainda estender a presença da Galaxy AI para além dos smartphones, com otimização para diversas categorias de dispositivos e serviços.

Galaxy AI: Samsung quer transformar saúde digital

Quanto a linha Galaxy S24, a marca reforça que foi concebida a partir das necessidades e desejos das pessoas. Este é o primeiro smartphone com IA da Samsung, projetado para imaginar como a vida poderia ser transformada graças à inteligência artificial. Ao mesmo tempo, a empresa reconhece os desafios e responsabilidades. Além disso, destaca a importância da colaboração aberta para definir cuidadosamente as experiências de IA.

Segurança e privacidade em foco

Além disso, na nova era de inteligência artificial móvel, a Samsung Galaxy destaca que a questão não é mais o que um smartphone pode fazer, mas o que os consumidores podem alcançar com as ferramentas certas. A linha Galaxy S24 oferece apenas um vislumbre dessas ferramentas, e deixa aos usuários a decisão sobre o que é possível, útil e significativo. O próximo capítulo das experiências móveis pertence aos usuários Samsung Galaxy, que têm o poder de moldar seu próprio futuro com as tecnologias revolucionárias da Samsung.

Foto: Javi_Indy / Shutterstock.com



Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]