/
/
Saiba como fazer seu orçamento pessoal render

Saiba como fazer seu orçamento pessoal render

Confira algumas dicas que podem te ajudar a fazer o orçamento render, sem precisar recorrer a uma busca por renda extra

Colocar o dinheiro para trabalhar a seu favor é a melhor forma de fazer seu orçamento pessoal render. Dicas, como pesquisar preços, controlar as despesas e mudar alguns dos seus hábitos de consumo, podem te ajudar a aproveitar ao máximo os rendimentos, sem precisar buscar uma renda extra para cobrir os gastos.

Confira abaixo o que você precisa fazer para ver o seu dinheiro render mais.

1. Analise seu orçamento pessoal

Você ganha mais do que gasta? Para fazer seu orçamento pessoal render, essa deve ser sua primeira meta. Para isso, é importante fazer uma análise cuidadosa de todas as suas receitas e despesas. Se o que você ganha não supera aquilo que gasta, é hora de ver onde é possível cortar ou reduzir gastos.

Comece pelas despesas que não são essenciais, relacionadas ao estilo de vida, como bares/restaurantes, lazer, cuidados pessoais e compras. Além de cortar gastos, é importante controlar aquilo que gasta para não desembolsar mais dinheiro do que pode.

2. Pesquise preços

Comprar por impulso, sem pesquisar preços, pode sair caro. Evite perder dinheiro, adquira o hábito de consultar sites como Buscapé Google Shopping. A variação de preço de uma loja para outra pode chegar a 50%. Dependendo do produto, considere ainda comprar um item seminovo ou usado — a diferença costuma valer a pena.

3. Consuma de forma consciente

Tenha em mente que você deve adquirir apenas aquilo que precisa e não tudo o que quer. Com esse pensamento, você evita compras por impulso e investe o dinheiro naquilo que realmente é importante para você.

4. Tenha uma reserva financeira

Imprevistos acontecem. Para que essas despesas que não foram previstas não comprometam seu orçamento ou, pior, o levem a contrair dívidas, ter um fundo de emergência é essencial.

O ideal é destinar 15% da sua renda líquida para compor essa reserva, que deve ter valor equivalente a, pelo menos, três meses de salário líquido. Como o valor será usado para arcar com alguma emergência, coloque a quantia em uma aplicação que ofereça liquidez, como a poupança.

5. Fuja dos parcelamentos

Dividir as compras em várias parcelas pode dar a falsa ilusão de que você pode arcar com aquela compra quando, na verdade, ela está além das suas possibilidades financeiras. Se deseja muito comprar algo, guarde todo mês uma quantia destinada para esse fim. Assim, você pode comprar o produto à vista e, de quebra, negociar um desconto de 5% a 10% com o vendedor.

 

*Via GuiaBolso.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]